casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Há qualquer coisa que pode ser feito para PTS

? Estresse pós-traumático (PTS ), muitas vezes é confundida com PTSD ou transtorno de estresse pós -traumático. Embora sejam semelhantes , PTS ocorre no rescaldo de um evento estressante ou traumática . PTSD cresce fora dos PTS iniciais, quando os sintomas do estresse duram mais de quatro semanas. A fim de evitar a evolução do PTS no TEPT , existem vários passos para o tratamento de stress pós-traumático , imediatamente após o evento . Procure ajuda imediatamente

Segundo o Dr. Michael Conner, um indivíduo que tenha experimentado um evento traumático e pode estar em risco de PTS deve falar com um conselheiro dentro de 72 horas do evento. Falando sobre a experiência é útil no combate contra o estresse pós-traumático , pois ajuda o sobrevivente não internalizar e habitam sobre a memória do evento , o que só contribui para os sintomas, tais como sentimentos de culpa e dormência .

calendário de rotina

Depois de um evento traumático , o sobrevivente pode querer ficar sozinha ou cale -se do resto do mundo . No entanto , este não é útil para uma pessoa sofrendo de PTS . A rotina definida pode ajudar , ea vida deve ser vivida o mais normalmente possível . Além disso, os amigos ea família deve fazer o esforço para estar disponível para conversar, e para deixar a pessoa expressar-se sem julgamento ou conselho não desejado , mesmo que seja bem-intencionado .
Buscai além disso ajuda profissional

Desde PTS pode evoluir para o TEPT , é importante tomar medidas se o sobrevivente não parece estar lidando bem após as duas primeiras semanas. Amigos e familiares devem tomar nota das principais mudanças no comportamento da pessoa e estado emocional. A ajuda profissional é a melhor opção para o tratamento , se a pessoa está em declínio em vez de melhorar . Além disso, quaisquer pensamentos ou sentimentos suicidas devem ser tratadas imediatamente e deve ser visto como sério.
Conseqüências emocionais

A pessoa que sofre de PTS pode se sentir confuso ou dominado por mudando emoções após o evento traumático . Algumas pessoas podem ser confortado em saber que o alcance geral das emoções podem incluir dificuldades de ansiedade , raiva, depressão e sono.