casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como usar técnicas de Gestalt para o Crescimento Pessoal

Derivado da ideia clássica de " Gestalt ", ou seja, uma figura ou padrão que podem ser distinguidos contra um fundo , uma forma de psicoterapia foi desenvolvido pelo psicanalista de origem alemã Fritz Perls na década de 1940 . O objetivo da terapia Gestalt é a auto- consciência --- em essência , identificando a figura que é "você" num contexto de emoções não resolvidas e situações. Muitas das técnicas utilizadas em ambientes clínicos para Gestalten psicanálise pode ser adaptado para melhorar o contato do indivíduo consigo mesmo e com o meio ambiente , bem como melhorar o seu próprio crescimento pessoal. Coisas que você precisa
Caderno e caneta
cadeira vazia
acolchoado vara ou bastão Nerf
Show Mais instruções
Auto-Consciência leva ao crescimento
1

Seja objetivo auto- awareThe de Gestalt é aguçar a consciência de suas próprias necessidades , bem como de suas defesas , repressões e pensamentos improdutivos . Uma técnica importante para a consciência é fortalecer a compreensão do "aqui e agora ", que é iniciado através de observações usando a declaração: " Estou ciente de que ... " Use essa instrução para definir a si mesmo , como " Estou consciente que eu estou com fome "," Eu estou ciente de que me sinto triste ", ou" estou ciente de que estou sentado na frente do meu computador. " Você também pode se perguntar: " O que você está sentindo agora? " e " O que você está fazendo agora?" Responder a estas perguntas produz uma visão clara de quem você é , o coloca no presente e separa os seus sentimentos de julgamentos e interpretações . Isso pode ajudar a limpar o seu caminho para a frente.
2

Papel playOne das técnicas mais famosas em Gestalt-terapia envolve o papel que joga para resolver situações inacabadas em sua vida. Usando uma cadeira vazia , projetar uma fantasia, sentimento ou parte -se para a cadeira vazia , em seguida, iniciar um diálogo com a entidade na cadeira. Se os sentimentos que você tem projetado giram em torno de raiva contra seu pai ou mãe , por exemplo, discutir como você se sente e explicar o que você precisa que a pessoa a se sentir melhor. Esta técnica Gestalt dramatiza efetivamente problemas, exterioriza -los e torna-los acessíveis para você . Então você pode ir sobre encontrar formas de resolver o problema e seguir em frente com sua vida.
3

Analise sua terapia dreamsGestalt encontra sonhos de ser altamente significativo na vida do sonhador , oferecendo uma visão em psicologia e traumas do passado da pessoa. A fim de compreender e utilizar o poder dos sonhos , uma técnica Gestalt chama para a gravação de seus sonhos em um notebook por duas semanas. Selecione um sonho que se sente especialmente comovente , em seguida, ir sobre como identificar -se com cada aspecto do sonho. Seja ele ; descrever a si mesmo como este elemento e representá-lo . Porque a pessoa que está fazendo o sonho está se relacionando os elementos a si mesmo , o significado é muito pessoal . Esta técnica permite que você conecte com e re- próprio partes alienadas da sua experiência. Ao fortalecer as partes da pessoa que você pode ter perdido , você aumenta o seu poder pessoal .
4

técnica Lançamento angerAnother Gestalt utiliza varas acolchoadas ou morcegos suaves para ajudar a liberar sentimentos de raiva . Visualizando uma situação ou pessoa que está associada a sentimentos de raiva que você tem , use o bastão para bater um sofá ou cadeira vazia , liberando a raiva de uma forma positiva e não- prejudicial. Continue a atividade até sentir uma sensação de alívio ou você sente a raiva se dissipou . Ao libertar a psique de uma pessoa de raiva improdutivo , bem como a utilização de outras técnicas descritas acima , Gestalt ensina que os verdadeiros sentimentos de auto e reais de uma pessoa tornar-se mais claramente definidos. Através destas técnicas, você pode libertar-se dos blocos e questões inacabadas que diminuem a satisfação , realização e crescimento, e se tornar mais completa e criativamente vivos.