casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Técnicas cognitivas para superar a insegurança

técnicas cognitivo-comportamentais podem ser ferramentas poderosas para ajudar uma pessoa a superar inseguranças e ansiedades. Aprender a mudar a forma como você acha que pode alterar o seu comportamento , tornando-o uma pessoa mais produtiva em sua vida social e pessoal. Várias técnicas cognitivas pode ser praticado por conta própria ou com um profissional treinado. Manter um Jornal

Anote como você reage em diferentes situações sociais e incluir o máximo de detalhes como você pode se lembrar. Por exemplo, se você congelou -se quando conheceu uma nova pessoa , na semana passada , anote onde você estava, com quem você estava , o que estava vestindo e que a outra pessoa poderia ter dito . Isso pode ajudá-lo a reconhecer padrões em seus comportamentos inseguros. Você pode ser inseguro quando você está fora com um certo amigo ou em um determinado tipo de local , como um bar. Aprender seus gatilhos para a insegurança pode ajudá-lo a superar e evitá-los.
Pense -Feel -Do

Alguma vez você já teve um pensamento feliz e notei que você começou a sorrir? Pensar positivamente ou imaginando-se comportar de uma certa maneira pode levar a você sentir-se mais confiante e menos inseguro. Imagine-se entrando em uma sala com a cabeça erguida e todos olhando para você com orgulho. Prática andando dessa maneira em sua casa e manter os pensamentos positivos na sua cabeça na próxima vez que você sair. Você ficará surpreso com o quão melhor você se sente sobre si mesmo apenas pensando melhor de si mesmo.
Reestruturação Cognitiva

reestruturação cognitiva envolve mudar os pensamentos negativos e prejudiciais que derrubá-lo e fazer você se sentir inseguro. Sempre que você começa a se sentir inseguro sobre si mesmo, parar o seu processo de pensamento imediatamente. Anote o que você está fazendo, o humor que você está experimentando atualmente eo pensamento automático que vem em sua cabeça . Por exemplo, se você entrar em uma sala de pessoas lotadas, você pode se sentir ansioso e acho que todo mundo está olhando para você . Seu pensamento automático pode ser que as pessoas estão olhando para o seu nariz grande ou acha que suas roupas são mal ajustadas . Parar os pensamentos negativos é a chave para o desenvolvimento de mais segurança em si mesmo. Você precisa encontrar evidências de que esses pensamentos que você tem são falsas , por exemplo, nem todo mundo na sala está olhando para você , ou você não pode ler suas mentes. Estes pensamentos mudaram pode ajudá-lo a desafiar o seu pensamento negativo e ser mais positivo sobre si mesmo e da situação.
Desafio Pensando Erros

Cada pessoa faz erros no seu pensamento a partir de tempos a tempos . Pessoas com inseguranças tendem a fazer muitos erros de pensamento que levam a uma maior insegurança. Erros Pensando nuvem seu julgamento e pode interferir com a tomada de decisão positiva. Erros de pensamento comuns incluem tudo ou nada pensar ( se não for desta forma, então não é nenhuma maneira ) , generalização excessiva de uma situação (ela me ignorou uma vez que ela deve me odiar ) e supondo que ( ele disse que estaria aqui às 10 sou e é 10:15 , então eu estou sendo levantou-se ) . Pensando erros pode ser contestada , da mesma forma que você desafiar os pensamentos negativos em reestruturação cognitiva . Diga a si mesmo que o que você está pensando é incorreto e substituí-lo com um pensamento mais realista. Por exemplo, no caso de um amigo não estar no tempo , você pode pensar que ele poderia ter sido preso no trânsito , em vez de em pé você.