casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O que é existencial Aconselhamento

? Aconselhamento existencial , desenvolvida por Viktor Frankl , incide sobre o sentido da vida ea razão de uma pessoa para a existência. Ele permite que uma pessoa para explorar questões como: " Por que estou aqui " ou "Qual é o meu propósito na vida? " Também conhecida como significando terapia , aconselhamento existencial pode ajudar uma pessoa olhar para o quadro maior da vida e assumir a responsabilidade por sua própria felicidade e da vida presente. Fundador

aconselhamento existencial é baseada nas crenças de Viktor Fraknl . Ele e sua esposa foram parte dos campos de concentração nazistas , sua esposa e família faleceu, e ele e sua irmã foram os membros da família só sobrevivem a fazê-lo fora dos campos . Devido à sua experiência com o sofrimento ea dor, ele concluiu que, embora a vida pode ser sombrio , às vezes , as coisas acontecem por uma razão e vida tem significado para todos. Ele chamou isso de " logoterapia ".
Consciência

aconselhamento existencial olha para uma tomada de consciência de muitas coisas sobre a vida de uma pessoa , como ser consciente de morbidade de uma pessoa e limitado vida útil. Ela também olha para a individualidade e conexão de uma pessoa para os outros ao seu redor. Aconselhamento existencial olha para a capacidade de uma pessoa para estar ciente, e fazer escolhas para , ele mesmo. Ele ajuda a pessoa a responder a essas perguntas de sensibilização e colocar sua própria vida em perspectiva.
Quadro

O quadro de aconselhamento existencial consiste em quatro partes . Ele analisa a forma como uma pessoa interage no mundo físico , social e espiritual , bem como a saúde de uma pessoa. Um terapeuta praticando terapia existencial vai usar essa estrutura para ajudar a pessoa a entender o seu lugar no mundo e procurar pontos fortes e fracos na vida da pessoa. Por exemplo, se uma pessoa no curso de terapia fala extensamente sobre amigos, mas nunca menciona família, um terapeuta pode concluir que a sua vida familiar é uma fonte de conflitos ou precisa de trabalho .
Pôr em prática

Usando aconselhamento existencial deve ser feito com cautela , já que este tipo de terapia não é para todos . Um terapeuta terá que deixar seus próprios preconceitos pessoais na porta e se concentrar em ajudar o cliente explorar sua própria vida e crenças. As pessoas vão explorar seus objetivos, valores e crenças em relação à forma como essas idéias impactar sua vida. Eles vão querer explorar qualquer fraqueza em sua ideologia e construir sobre o que eles (não o terapeuta) acredita que são seus pontos fortes.