casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como se tornar um bom conselheiro

Enquanto uma educação de qualidade e certificação de desempenhar um papel em tornar-se um bom conselheiro , existem qualidades e habilidades que os bons conselheiros têm que os distinguem de seus pares. Estas são as coisas que permitem que um conselheiro de ver uma pessoa como um estudo de caso em um livro de texto individual e não . Os seres humanos não são torradeiras que podem ser corrigidos com o ajuste de alguns parafusos . Perspectiva única do cliente sobre a vida eo mundo tem que ser entendido e usado como um quadro de referência. Os bons conselheiros usar esse quadro de referência para desenvolver idéias que fazem uma diferença real nas vidas de seus clientes. O desenvolvimento dessas qualidades e habilidades irá permitir que você se tornar um bom conselheiro. Instruções
1

Desenvolver e fortalecer a sua sinceridade e autenticidade . Um cliente não vai se abrir para e confiar em uma pessoa que ele sente é falso, ou não realmente interessado em ajudá-lo. Conseguir um cliente para abrir-se, e ser vulnerável e de confiança , é um dos fundamentos mais importantes para aconselhamento eficaz .
2

Saiba como realmente ouvir . É muito fácil de ouvir o que queremos ouvir, ou para falar sobre alguém para obter a resposta que queremos. Para chegar ao coração do problema , você deve experimentá-lo da maneira que seu cliente está passando por isso, e que exige ouvir as suas palavras e compreensão de seu contexto.
3

emparelhar o método de aconselhamento correto com a personalidade e situação. Mesmo que se possa ajustar a sua filosofia e personalidade melhor , as necessidades do seu cliente vem em primeiro lugar e ditar o método utilizado para o tratamento. Às vezes, um cliente necessita de uma abordagem direta, enquanto o seu próximo cliente se beneficiaria de uma abordagem não-diretiva .
4

Criar um ambiente confortável. Sente-se ao lado do seu cliente, e não através de uma mesa de trabalho, e empregar a linguagem corporal aberta. Use um tom de voz neutro e pedir aberta, mas as perguntas não adversarial .
5

Construir um plano concreto com degraus e metas, para que seu cliente sabe onde o aconselhamento está acontecendo . Comunique-se claramente que o plano. Ter uma idéia do que esperar vai ajudar o seu cliente a ficar mais calma e ser mais cooperativo.