casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Teoria Cognitiva Social da Moral Pensamento & Ação

O campo da psicologia é conhecido por seu foco no comportamento humano. A teoria social cognitiva de pensamento e ação moral vê o indivíduo como um agente de mudança dentro de seu ambiente. Esta abordagem difere das teorias comportamentais , onde o foco é sobre a forma como uma pessoa reage ao seu ambiente . Em vez disso , o comportamento é visto como auto- motivado e não reactiva . Identificação

social teoria cognitiva é um ramo da psicologia desenvolvida por Albert Bandura em 1977. Ele cresceu a partir dos princípios revela em teoria da aprendizagem social desenvolvida por NE Miller e J. Dollard em 1941. Social teoria cognitiva centra-se na parte que as peças individuais em moldar o ambiente que ele vive dentro Através de auto-reflexão , os indivíduos são pensados ​​para atribuir significado e intenção de seus ambientes e seus comportamentos. Pensamento moral se torna uma motivação principal por trás como uma pessoa vê o mundo ao seu redor, e as ações ou comportamentos que ele realiza no mundo.
Função

A ênfase colocado em cada processos de pensamento , crenças e ações torna a teoria social cognitiva um bom preditor de comportamento individual e em grupo . Também é útil na identificação de maneiras de que o comportamento pode ser modificado ou alterado . É foco inicial é sobre a forma como as pessoas adquirem determinados comportamentos e por que eles se envolvem em determinados padrões de comportamento . Ações de uma pessoa são motivadas por seus pensamentos sobre o que é certo eo que é errado . A influência combinada de ambiente, as pessoas e comportamento forma um sistema de auto-regulação dentro do indivíduo que determina como ela age em determinadas situações.
Pessoas Influências

um conceito conhecido como modelagem trata de como as pessoas observam certos comportamentos nos outros e os reforços positivos recebidos como resultado desses comportamentos. Moral de uma pessoa são ditos ser influenciado pelos comportamentos que observa nos outros e pelo feedback recebido quando certos comportamentos ou ações são realizadas. Fechar associados como membros da família , amigos e figuras de autoridade exercem a maior influência em termos de feedback. De acordo com a teoria social cognitiva , a infância é onde o processo de auto-regulação começa.
Influencia o comportamento

Com base nas observações feitas , os indivíduos desenvolvem um conjunto de normas internas que ditam como devem se comportar em situações diferentes. Estas normas são baseadas em crenças morais adquiridos de observar como os outros se comportam e as consequências que se seguiram suas ações. A teoria social cognitiva vê padrões internos como fonte de auto-reflexão , quando uma pessoa está tentando decidir o certo do errado . Como resultado, essas normas se tornarem o indicador pelo qual uma pessoa controla a sua própria auto-estima.
Teoria cognitiva Influências ambientais

social considera a interação entre as pessoas , comportamento e ambiente como um processo contínuo . Mesmo depois que os controles de auto-regulação estão no local , os indivíduos ainda responder às influências ambientais . O feedback dos outros ainda de valor, especialmente quando conseqüências inesperadas resultam de ações de uma pessoa . Os efeitos de comportamentos de uma pessoa tem em seu ambiente é um outro tipo de feedback que influencia controles e moral de auto-regulação . No entanto, a interação entre as pessoas, comportamento e meio ambiente não garante que a conduta moral de uma pessoa irá corresponder seus padrões morais.