casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Estratégias de comunicação com pessoas com demência

Ele pode ser muito desafiador para falar com alguém que sofre de demência , especialmente se for um membro da família ou amigo que você esteve perto de há anos . Tendo em demência , é claro , também pode ser muito difícil . Comunicação eficaz com pessoas com demência depende de cuidados , atenção aos detalhes e paciência. Conforto vem em primeiro lugar

Há muitas maneiras que você pode fazer uma pessoa com demência mais confortável ao falar com você , que também irá torná-lo mais receptivo à sua comunicação. Se você interage com ele regularmente , você pode perceber se ele está no seu melhor em um determinado momento do dia ; se você não vê-lo muitas vezes , alguém que trabalha com ele regularmente pode ser capaz de dizer-lhe isso . Em alguns momentos, como antes de uma refeição, ele pode se distrair com coisas como a fome. Ele também pode definir alguém com demência à vontade , se você encontrá-lo em um lugar que ele está familiarizado com , como seu lar.

Limite coisas que podem distraí -lo, como ruídos , o brilho da luz ou movimento. Você também pode verificar que a temperatura é confortável, que ele está vestido adequadamente para a temperatura , que ele teve a chance de usar o banheiro recentemente e que ele tem acesso a algo para beber se ele ficar com sede enquanto você fala . Para mantê-lo confortável durante a sua reunião, observar a linguagem corporal que sugere que suas necessidades ou qualquer desconforto.
Conversando com pessoas com demência

Espere até que você está sentado à mesmo nível e fazer contato visual antes de falar. Comece por identificar -se pelo nome e abordar a pessoa com demência pelo nome. É importante falar devagar e claramente . Use palavras que ela vai entender e falar com bastante volume , mas também abster-se de ser condescendente . Ao dar instruções, dar uma de cada vez . Quando perguntando coisas , pergunte sim ou não a perguntas ou dar escolhas entre apenas duas opções.

Como as pessoas com demência podem esquecer o que eles estavam dizendo , você sempre deve deixar que ela fale primeiro , se você quer começar a falar ao mesmo tempo . Também é importante ser paciente , deixando-a terminar suas próprias sentenças e tomar -lhe tempo para pensar nas respostas . Corrigindo frequentes coisas que ela diz ou pressionando-a quando você não entender algo que ela disse que apenas pode servir para aborrecê-la .

Também pode ser útil para garantir que o quarto é leve o suficiente para que seu rosto pode ser visto , e que não há luz brilhante atrás de você que vai fazer você parecer mais escura. Se a pessoa que você está falando com usa óculos ou aparelhos auditivos , incentivá-la a usá-los , como eles podem fazer as suas características e voz mais clara para ela. Linguagem corporal expressiva também é útil.