casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Qual é o significado de um Transtorno Cognitivo

? Uma pessoa com transtorno cognitivo não processa informações corretamente dentro do cérebro. Isso resulta em insuficiente conhecimento e julgamento , dificuldade de raciocínio e concentração , perda de memória e capacidade mental anormal. Pessoas com distúrbios cognitivos têm problemas adquirir, organizar mentalmente e que respondem à informação, o que resulta em uma incapacidade de funcionar normalmente em situações da vida cotidiana .
confusão , perda de memória e falta de pensamento racional são características comuns de distúrbios cognitivos .
Tipos

Segundo o site Sua Saúde Total, a Associação Psiquiátrica Americana (APA) divide distúrbios cognitivos em quatro tipos principais . Com delírio , as pessoas estão confusas sobre seu entorno e não consegue pensar com clareza . A demência é um estado em que a função normal do cérebro se deteriora progressivamente ao longo do tempo , resultando em perda de memória e confusão . Transtorno amnésico , ou amnésia, é caracterizada pela função mental normal, exceto por uma grave perda de memória. Condições que não se encaixam em nenhuma das categorias acima são considerados "não-especificado " (NOS) e consistem principalmente de deficiência mental devido a condições médicas ou abuso de drogas.
Causas

transtornos cognitivos pode ser desencadeada por uma série de fatores diferentes , explica a sua saúde total . Delirium pode ser causada por falta de oxigênio para o cérebro, infecções cerebrais (meningite ou encefalite) , certos medicamentos , abuso de álcool ou drogas, ou toxinas perigosas . A demência pode ocorrer com um bloqueio de doença das vacas loucas líquido cefalorraquidiano ( hidrocefalia ) , doença de Alzheimer , tumores cerebrais , infecções , acidentes vasculares cerebrais , traumatismo craniano grave , HIV , doença de Huntington , doença de Parkinson , a doença de Pick , abuso de drogas ou . Amnesia é provocada por traumatismo craniano, dependência do álcool , a deficiência de vitamina grave , certos medicamentos , infecções, tumores , cirurgia, acidentes vasculares cerebrais, inflamação cerebral ou hipóxia .
Tratamento

algumas formas de transtorno cognitivo causado por condições médicas podem ser tratados com sucesso . Em muitos casos, os medicamentos são prescritos para ajudar a estabilizar os pacientes , mas isso não se livrar do transtorno cognitivo. Na maioria das vezes , o delírio pode ser revertido enquanto que a demência e NOS condições médicas são frequentemente irreversíveis . Um tratamento bem sucedido para a amnésia às vezes é possível e depende da causa . Muitos especialistas médicos acreditam que manter uma dieta saudável e exercício físico regular diminui a probabilidade de uma pessoa desenvolver alguns distúrbios cognitivos, tais como a doença de Alzheimer , a forma mais comum de demência , afirma sua saúde total .

Mitos

a publicação pelo Gabinete de Saúde Mental do Estado de Nova Iorque revela certos mitos sobre distúrbios cognitivos . Com algumas doenças mentais, como esquizofrenia, algumas pessoas acreditam que o cérebro vai funcionar como normal quando não experimentando episódios de alucinações , depressão ou delírios . Este não é o caso . É a doença mental que faz com que o cérebro tem dificuldade com a função cognitiva básica. Contanto que a doença está presente , dificuldade cognitiva permanece . Muitos consideram incorretamente pessoas com distúrbios cognitivos como sendo preguiçoso um desmotivado . Nestas situações, a parte do cérebro que controla a função cognitiva está danificado por isso as pessoas não podem controlar a forma como eles estão se comportando .
Mais conhecimento

O Escritório de Mental de Nova York Saúde afirma que a doença mental afeta indivíduos de diferentes maneiras. Alguns indivíduos podem ter maior função em algumas áreas do que outras. Apoio e incentivo é importante para ajudar as pessoas com desafios cognitivos para melhor se adaptar à sua doença e tentar melhorar . Apesar de encontrar o medicamento que é mais eficaz com o mínimo de efeitos colaterais pode ser frustrante , pode revelar-se bastante útil e deve ser feito com o máximo cuidado e observação. Mais e mais profissionais estão estudando reabilitação cognitiva e estamos comprometidos em ajudar as pessoas a melhor se adaptar às suas doenças mentais.