casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como diagnosticar Narcisismo

A maioria das pessoas pensa de narcisismo como simplesmente implacável auto-satisfação de uma pessoa, precisa de atenção e falta de respeito ou empatia pelos outros . Pessoas que mostrar essas qualidades podem , de fato, estar sofrendo de Transtorno da Personalidade Narcisista . Profissionais de saúde mental deve ser consultado para diagnóstico oficial NPD , mas os passos a seguir podem ajudá-lo a determinar se alguém que você conhece está sofrendo com esta doença. Instruções
1

Observe atentamente a pessoa suspeita de sofrer de Transtorno de Personalidade Narcisismo em uma variedade de situações sociais. As pessoas geralmente se comportam de forma diferente quando eles estão cercados por diferentes grupos de pessoas , mas as pessoas com NPD realizar atitudes e comportamentos semelhantes em quase todos os contextos .
2

Preste atenção especial ao trato da suspeita de narcisistas com outras pessoas. Leve em conta a capacidade da pessoa para se preocupar com os sentimentos dos outros , ea falta de abertura para opiniões divergentes ou experiências. Note-se, em particular, a falta de empatia para com as dificuldades dos outros.
3

Ouça a pessoa falar sobre si mesma. Se a pessoa é um narcisista , ela raramente fala sobre qualquer outra coisa. Considere exibição de delírios de grandeza , um forte senso de direito e da opinião que eles são excepcional dos narcissits .
4

Assista a esta pessoa em grupo para determinar se ele continuamente coloca-se no centro de atenção . Veja se ele interrompe regularmente conversas para trazer o foco de volta para si mesmo. Identificar ações que estão claramente propostas para atenção.
5

Examine seus relacionamentos pessoais próximos , tais como aqueles com os membros da família, amigos e colegas de trabalho. Na maioria dos casos , um narcisista deixa um rastro de destruição emocional para trás. Os altos níveis de auto-absorção e superioridade complexo que narcisistas exibição aliena a maioria das pessoas e , por vezes, manifesta-se em negligência ou abuso emocional dos outros.