casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Distúrbios do sono relacionados a baixos níveis de serotonina

A serotonina é um hormônio (também conhecido como 5-hidroxitriptamina ) encontrado na glândula pineal , do aparelho digestivo , as plaquetas de sangue e cérebro, onde ele funciona como um neurotransmissor que envia sinais nervosos entre as células nervosas . Se um indivíduo não tem serotonina suficiente em seu corpo, ela pode desenvolver problemas de saúde como tendo dificuldade para dormir.
serotonina ajuda a regular o sono.
Importância da serotonina

Baixos níveis de serotonina têm sido suspeitos como culpados pela depressão e outros transtornos de humor, e acredita-se contribuir para a sensibilidade à luz e ruído. Ele também pode ser um fator que contribui para a fraqueza muscular devido a fibromialgia. Todos esses sintomas podem contribuir para dormir dificuldades .
Serotonina e sono

Alguns distúrbios do sono são resultado de depressão ou sintomas ambientais causados ​​por baixos níveis de serotonina, mas o baixo nível do próprio hormônio pode causar problemas de sono. Isto é porque a serotonina desempenha um papel na iniciação e regulação de sono . Conseqüentemente, um indivíduo que não tem serotonina suficiente em seu corpo vai precisar de mais tempo para adormecer e pode não dormir profundamente.
Outras maneiras serotonina afeta o sono

Serotonina ajuda a aliviar a dor e diminui o apetite . Conseqüentemente, um indivíduo com uma escassez de serotonina podem ter dificuldades com o sono por causa de dor ou fome .
Evidência

Um estudo de Junho de 2006 relatado na " Science Daily " descobriu que intervenção farmacológica da serotonina melhorou significativamente a quantidade ea qualidade do sono , a evidência de que a substância é vital para obter bom descanso . O estudo foi realizado em moscas de frutas , porque eles têm um sistema nervoso muito simples.
Aviso

O sono é necessário para a saúde , o humor, o manejo da dor e do pensamento e capacidade de processamento . Se você está tendo dificuldade de iniciar ou manter o sono , ou sentindo-se revigorado quando você acorda, consulte seu médico. Embora não seja possível medir os níveis de serotonina , ela pode estudar os seus sintomas e trabalhar com você para encontrar um tratamento eficaz , que pode incluir medicamentos para regular a quantidade da substância em seu corpo.