casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

A dopamina em seres humanos

A dopamina é uma substância química encontrada em seres humanos --- principalmente no cérebro --- descoberto por Arvid Carlsson , em 1958 Ele é bem conhecido por seus efeitos sobre as funções cognitivas de alto nível , e seu excesso ou deficiência no . corpo pode causar uma grande variedade de doenças . Neurotransmissor

dopamina é produzida a partir de L- DOPA , um precursor químico , dentro do próprio cérebro . Ele age como um mensageiro químico entre os neurônios , particularmente aquelas associadas com recompensa e comportamento de busca de objetivo.
Neurohormone

Enquanto a dopamina é mais conhecido e estudado --- --- para o seu papel como um neurotransmissor , que também está presente fora do cérebro . Atua sobre o sistema nervoso simpático como um estimulante durante situações estressantes e é responsável pela luta ou fuga resposta dos seres humanos.

Recompensas e de busca de objetivos Comportamento

a dopamina é o neurotransmissor principal controlar a motivação e recompensa , afetando o sistema de prazer do cérebro .
Drogas Abuso

a dopamina é usado no cérebro para associar o comportamento com recompensa . Este mecanismo natural pode ser contornado com produtos químicos , como a cocaína e as anfetaminas , de modo que uma poderosa reação " recompensa " é induzida artificialmente , resultando em compulsão a buscar a droga .

Condições médicas

dopamina está implicada num certo número de condições médicas . Quando se é deficiente pode causar transtorno de déficit de atenção (ADD) , déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) , anedonia ( incapacidade de sentir prazer ) e doença de Parkinson. O excesso de dopamina pode causar mania, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e psicose.