casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Fatores de interferência Julgamento

Exercício bom senso significa ser capaz de discernir as respostas e ações adequadas e tomar decisões eficazes quando raciocínio cognitivo não é prejudicada. Julgamento se baseia no funcionamento do cérebro saudável, mas há vários fatores que podem prejudicar seu julgamento . Alguns destes fatores incluem o uso de drogas /álcool , condições médicas e distúrbios de saúde mental. O álcool afeta o julgamento

Quando o álcool é ingerido, ele entra na corrente sanguínea e começa a prejudicar o funcionamento do cérebro , incluindo o julgamento. O álcool diminui o campo visual e interfere com a capacidade de se diferenciar intensidades de luz , o que torna a condução ou operar máquinas perigosas enquanto bebe . O uso de álcool afeta o sistema de processamento de informação do cérebro. Pessoas que bebem são incapazes de se concentrar ao executar tarefas que envolvem multi- tasking , como olhando para frente, observando a sua velocidade , ficando dentro das linhas na estrada e sinalização , quando necessário.
Uso de Drogas Afeta julgamento

o uso de drogas afeta o cérebro e como ele funciona , para que você não pode pensar claramente ou praticar o bom senso. De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , a maconha ainda fumar pode afetar o seu julgamento para o ponto onde você não pode ser capaz de se lembrar de coisas , deixar os assuntos na escola ou até mesmo ter um acidente de carro . Mesmo o uso da maconha pode afetar a tomada de decisão , de modo que você pode se comportar de maneiras que você nunca iria se comportar de outra maneira . Isso pode incluir a tomada de riscos nas relações sexuais ou ser o passageiro em um carro quando o motorista está sob a influência de drogas ou álcool .

Distúrbios da Saúde Mental

distúrbios de saúde mental pode afetar o julgamento de uma pessoa. As pessoas que estão severamente deprimidos , por exemplo, pode começar a acreditar que eles nunca vão se sentir melhor e começar a pensar em suicídio como a única saída . Na realidade , existem formas de tratamento eficazes para melhorar o seu humor e perspectivas. Pacientes que sofrem de esquizofrenia podem experimentar alucinações e paranóia , que podem alterar o seu julgamento e percepção.
Desordens físicas

distúrbios médicos , como a demência experimentada pelos pacientes de Alzheimer pode afetar de uma pessoa julgamento. O cérebro é alterado de modo que uma pessoa pode ser incapaz de raciocinar de forma eficaz e , portanto , podem exercer o julgamento pobre , como não se vestir adequadamente para o clima ou se comportar de forma inadequada em situações sociais. Outras doenças que podem afetar o julgamento incluem a doença de Huntington, doença de Parkinson e doença de Pick . Alguns tumores cerebrais também pode afetar o julgamento.