casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão |

Como diagnosticar a depressão em adolescentes

Sofrem de depressão na adolescência e na adolescência pode ter sintomas como sentimentos de tristeza , baixa auto -estima , dificuldade de concentração, fadiga e pensamentos suicidas. Fatores de risco para depressão na adolescência incluem o abuso de crianças , história familiar de depressão, perda recente de um ente querido, separações e bullying. Porque os adolescentes muitas vezes têm humores imprevisíveis , a depressão na adolescência pode ser difícil de diagnosticar. Instruções
1

Faça uma consulta com o médico ou pediatra do adolescente. Antes da nomeação, estar preparado para discutir os sintomas de depressão e quando estes começaram a se manifestar. Você também vai precisar para transmitir eventos de vida que poderia estar relacionado com as mudanças de humor .
2

Ir para uma consulta inicial com o médico . Ele tomará conta da história médica do adolescente para ajudar a determinar se o abuso de substâncias pode ser um fator . Depressão na adolescência é muitas vezes relacionada ao consumo de álcool e uso de drogas pesadas.
3

Leve o adolescente para um painel de exames de sangue. Exames de sangue e outros testes de diagnóstico podem ser usados ​​para determinar se os sintomas são o resultado de uma condição médica.
4

Receba um encaminhamento para um psiquiatra. Se nada medicamente é errado, o pediatra deverá enviá-lo para um psiquiatra para diagnosticar a depressão.
5

Permitir que o psiquiatra para realizar uma avaliação psiquiátrica completa do adolescente. Através de sessões de aconselhamento one- on-one , o psiquiatra pode diagnosticar a depressão. Ela também vai olhar para os transtornos relacionados, tais como psicose maníaco depressiva, esquizofrenia e ansiedade generalizada. Ela também irá avaliar se o adolescente é um perigo para si mesma ou aos outros antes de recomendar qualquer tipo de plano de tratamento.