casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Perda de memória e Nutrição

Existem muitas condições que afetam negativamente a memória : idade, estresse, depressão e sono insuficiente para citar alguns. Mas uma das causas mais negligenciados e facilmente corrigidas de má memória é a falta de nutrição adequada. Memória Impulsionar Foods
Esta é uma refeição seu cérebro vai amar.

Comer uma dieta equilibrada é uma boa idéia para a saúde global . Uma dieta rica em grãos integrais, frutas e vegetais coloridos , gemas de ovos , laticínios, nozes, peixe e fígado pode ser especialmente benéfico para combater a perda de memória.
Vitaminas e Minerais Vitamina
E melhora a função cerebral .

toxinas , doenças e conexões nervosas pobres roubam-nos de memórias e nos impede de fazer novos. Cada vitamina de A a E beneficia alguma parte do cérebro : A vitamina A erradica toxinas nocivas ; ácido fólico reduz o risco de doença de Alzheimer ; e vitamina B6 melhora ligações nervosas . Ferro , zinco e selênio tudo melhorar a concentração .

Gorduras saudáveis ​​
Nuts ter o tipo certo de gordura para proteger o cérebro contra a doença .

Nossos cérebros são compostos de cerca de 60 por cento de gordura e deve ser alimentada com gorduras mono e não hidrogenados . Olive e canola petróleo , salmão e atum, e nozes são boas fontes de gorduras "boas" que protegem o cérebro de doenças de memória destruindo como a demência .

Frutas e Legumes

mirtilos são impulsionadores do cérebro .

Todas as frutas e os vegetais são boosters de memória. Mas, se os prêmios foram entregues , blueberries e folhas verdes compartilharia primeiro lugar. Mirtilos são carregados com antioxidantes e elementos anti -inflamatórios , e folhas verdes são ricos em folato. Estes nutrientes são essenciais para a luta contra a doença e manter um cérebro saudável.
Álcool e suco
consumidores moderados de álcool apresentam melhores resultados nos testes de função cognitiva

Conferência Internacional sobre a Prevenção da Demência pesquisadores descobriram que adultos mais velhos que são bebedores regulares de suco - pelo menos três porções por semana - e consomem quantidades moderadas de álcool - um para dois drinques por dia - 75 por cento mostraram uma redução do risco de doença de Alzheimer
.