casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Razões para uma crise de identidade

. O termo " crise de identidade " foi cunhada pelo psicanalista alemão Erik Erikson -americano em 1950, em seus escritos, refere-se ao "fracasso para alcançar a identidade ego durante a adolescência. " Aqueles que surgem a partir da adolescência , sem um forte senso de identidade apresentam confusão e luta para encontrar -se ao longo da idade adulta papel . Ritos de Passagem
Nas comunidades rurais , a temporada de caça é muitas vezes um rito adolescente de passagem.

Segundo Erikson , crises de identidade pós- adolescentes são impedidos (ou pelo menos diminuído ) pela participação de uma criança em ritos socialmente sancionadas de passagem. Estas variam de acordo com o meio cultural em que a criança nasceu , e eles podem variar de festas de aniversário para cerimônias religiosas (como o bar mitzvahs e Primeiras Comunhões ) para a primeira vez que um menino vai caça do fanfarrão com seu pai . Aqueles que não progridem com sucesso por esta fase de apuramento da identidade do adolescente pode se tornar fanáticos , o que significa que eles se identificam tão fortemente com uma identidade ou subcultura que não há espaço para qualquer outra coisa externa , ou podem repudiar qualquer senso de pessoal identidade ou adulto estilo de vida.
Sexo

de acordo com John Money , como explica Anne Vitale , Ph.D., " gendermap " de uma pessoa é a parte do seu cérebro que corresponde ao seu senso de masculinidade e feminilidade. Um indivíduo pode perceber que sua gendermap é incongruente com seu sexo físico , já em quatro anos de idade , e podem reagir por qualquer tentativa de suprimir ( em face de seus próprios instintos ) ou expressar ( em face da desaprovação social ) incongruências . A tensão entre as expectativas sociais, a sua identidade de gênero e seu próprio corpo pode resultar em uma pós- , crise de identidade médio ou até mesmo pré- adolescência.
Racial

Depois de 1967 marco caso de Amar vs Virginia , em que foram revogadas as leis que proíbem casamentos inter-raciais , uma nova geração de mestiços americanos nasceu. No entanto, mesmo no início do século 21 , o impulso para identificar -se como uma única raça existe na forma de pesquisas de censo , demografia testes padronizados perguntas e pressão social. De acordo com o autor e Africano-Americano de Estudos estudioso Dr. Molefi Asante , a idéia de que qualquer percentual de ascendência Africano faz um preto pessoa ainda é socialmente predominante , embora já não é legalmente viável. Uma criança mestiça levantada em grande parte entre os membros de uma raça ou de outra também pode experimentar uma crise de identidade , quando ele se torna consciente de outras partes da sua herança.