casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

As intervenções psicossociais para o Transtorno Bipolar

Estatísticas do Instituto Nacional de Saúde Mental revelam que até 5,7 milhões de adultos americanos sofrem de transtorno de humor bipolar. A causa exata da doença permanece desconhecida , porém causas hereditárias e química do cérebro desequilíbrios são fatores que contribuem para a sua prevalência conhecida . Terapêutica medicamentosa combinada com intervenções psicossociais são usados ​​para ajudar as pessoas a lidar com esta condição. Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar , também conhecido como transtorno maníaco-depressiva , é uma doença mental em que uma pessoa está sujeita a mudanças bruscas de personalidade e humor. A condição é caracterizada por flutuações de humor em que uma pessoa passa por um período de mania, ou extrema felicidade , e , em seguida, muda-se para um período de profunda depressão. Episódios pode durar de um número de semanas ou meses de cada vez . Na maioria dos casos , o tratamento a medicação é necessária , no entanto intervenções psicossociais são igualmente útil quando usado junto com a medicação.

Psicossocial Intervenções

intervenções psicossociais para o transtorno bipolar incluem a psicoeducação , grupos de psicoterapia individual, e de auto-ajuda e apoio. A teoria por trás dessas abordagens reside em fornecer o indivíduo com as ferramentas necessárias para lidar com a sua condição , enquanto vivia uma vida normal. Configurações sociais são utilizadas como ambientes de aprendizagem , onde as pessoas podem compreender e controlar os sintomas da sua condição melhor. Essas intervenções são normalmente organizados por profissionais de tratamento que trabalham em equipes. Trabalhadores psiquiatras, terapeutas , e de cada um desempenha um papel específico no plano de tratamento do cliente. Grupos
Auto-Ajuda e Suporte Grupos

de auto-ajuda e do apoio é composta de indivíduos com transtorno bipolar , assim como todos os amigos ou a família que procuram entender melhor como a doença afeta a vida diária. Grupos de auto-ajuda proporcionar um ambiente onde as pessoas podem compartilhar experiências e aprender a lidar melhor com a sua condição. Ambos os grupos de auto-ajuda e de apoio proporcionam um ambiente social em que questões que envolvem a doença pode ser discutido. Desde períodos de isolamento podem acompanhar essa condição, grupos de apoio lembrar aos participantes que há outros também passando por experiências semelhantes.
Psicoeducação

intervenções psicoeducação são projetados especificamente para educar os indivíduos sobre os sintomas da sua doença. Ao compreender a natureza cíclica dos transtornos bipolares , os indivíduos podem reconhecer melhor quando ocorrem alterações , e como lidar com eles. Durante os episódios de mania, uma pessoa pode apresentar comportamentos selvagens , ou voláteis , que vão desde a promiscuidade sexual de aventuras que ameaçam a vida . E enquanto cada pessoa tem seu próprio conjunto individual de sintomas , sendo capaz de identificar sinais de remissão pode ajudar a evitar possível internação. Indivíduos também são educados sobre como seu tratamento medicamentoso ajuda a regular os sintomas da doença.
Individual Psicoterapia

intervenções psicossociais que usam a psicoterapia são projetados para lidar com o pensamento específico processos que contribuem para os sintomas do transtorno bipolar . Os terapeutas podem trabalhar a partir de um dos muitos métodos de psicoterapia diferentes. A terapia cognitiva comportamental, terapia interpessoal e terapia comportamental dialética são algumas das abordagens utilizadas para abordar questões relacionadas com o transtorno bipolar . Terapias cognitivo-comportamentais lidar especificamente com os padrões de pensamento e como elas influenciam a percepção do indivíduo , as emoções e comportamentos. O objetivo é substituir os processos de pensamentos negativos por positivos . Terapias interpessoais focalizar as relações de uma pessoa e como ela contribui para interações de relacionamento e resultados. Terapia comportamental dialética utiliza modelos de reforço positivo e negativo , ou terapia de comportamento , como um modelo para o tratamento. Este modelo é combinado com um tipo de terapia cognitivo onde a percepção de uma pessoa em relação a extremos opostos , ou seja examinada.