casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como lidar com um marido Bipolar

Transtorno bipolar costumava ser saber como depressão maníaca porque sofrem geralmente alternam entre altos e baixos emocionais . Eles podem passar por um estado maníaco de hiperatividade, em seguida, cair em uma depressão profunda . Se o seu marido tem transtorno bipolar, estes ciclos podem ser difíceis de manusear. Se ele recebe o tratamento adequado e está disposto a fazer um plano , você pode lidar com ele de forma eficaz e ter um bom relacionamento . Instruções
1

Muitos homens bipolares precisam de medicação para equilibrar seus estados maníacos e depressivos . Pergunte para o compromisso do seu marido para cumprir com quaisquer medicamentos que tenham sido prescritos por seu psiquiatra . Seu funcionamento deve melhorar se ele toma suas pílulas regularmente. Infelizmente, muitas pessoas param de tomar os medicamentos , uma vez que começa a se sentir melhor, porque eles pensam que não precisa mais deles . Isso traz uma recaída.
2

Criar um plano para lidar com os sintomas do seu marido que afetam sua vida familiar. O transtorno bipolar tem muitos sintomas , e alguns afetar outros membros da família . Participar de casais sessões de aconselhamento para que você e seu marido podem identificar os principais sintomas e seus efeitos. O conselheiro pode ajudá-lo a vir para cima com um plano para lidar com eles. O plano irá funcionar como uma pedra de toque neutro durante os conflitos .
3

Esperar que o seu marido a assumir a responsabilidade por seu comportamento . Mesmo que o transtorno bipolar é um transtorno mental que pode afetar o comportamento de uma pessoa , não deve ser uma desculpa para agir de forma inadequada. Enquanto você pode fazer algumas concessões para o transtorno de seu marido , você também deve esperar que ele tome a medicação e usar estratégias cognitivas para mantê-lo sob controle , assim como um diabético usaria insulina e estilo de vida muda para minimizar o impacto da doença.

4

Participar de um grupo de apoio para mulheres e famílias de pessoas com transtorno bipolar. A Aliança Nacional de Doença Mental é uma câmara de compensação para os familiares de pessoas com doenças mentais. A organização pode encaminhá-lo para apoiar os grupos em sua área, e você também pode encontrar fóruns e grupos de bate-papo online.
5

Cuide de si mesmo . Quando você tem um marido com uma doença mental crônica, que pode desgastá-lo para baixo. Você não será capaz de lidar com o estresse contínuo , se você não ter tempo para si mesmo e fazer as coisas para aliviar o stress. Participar de atividades que você gosta e aliviar o stress através de exercícios regulares , meditação, manter um diário ou o que funciona melhor para você.