casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Os principais sinais de Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar, também conhecido como psicose maníaco depressiva, é um tipo de aflição cérebro caracterizada por intensas mudanças e aparentemente bruscas de humor , motivação, níveis de energia, padrões de sono e níveis de atividade. O transtorno bipolar geralmente começa como uma pessoa se aproxima dos 20 anos , embora não seja incomum para que os sintomas aparecem em todas as fases da vida. O transtorno bipolar dificulta a capacidade de uma pessoa para estabilizar e regular seus próprios estados de espírito e emoções. Isso faz com que episódios intensos de depressão maior e também intensa mania. Os principais sintomas de depressão

principais sintomas de depressão associados ao transtorno bipolar incluem um triste persistente, sombrio e derrotado perspectiva de vida ; injustificadas , intensos sentimentos de inutilidade ou desesperança ; levando muito mais tempo do que o habitual para realizar tarefas rotineiras ; perda global de energia; mudanças drásticas nos hábitos alimentares , o apetite ou de peso corporal ; padrões de sono irregulares - dormindo muito pouco ou muito; e persistente pensamentos de suicídio ou morte.

Mania Sintomas

Mania nem sempre significa estar em um bom estado de espírito. Mania é apenas uma quantidade muito elevada de energia , o que pode causar uma grande quantidade de irritabilidade para a pessoa maníaco depressivo e todos ao seu redor . É geralmente acompanhada por alguns dos seguintes sintomas: ter muita confiança em suas próprias habilidades; não necessitando de tanto sono ; sendo extraordinariamente falador ; sendo facilmente distraído ou ter muitos pensamentos de corrida ; um aumento incomum na motivação e planejamento; aumento da participação em diversas actividades ou projectos; amd realizar extraordinariamente perigoso ou atividades em busca de emoção .
Equívocos

O maior equívoco sobre o transtorno bipolar é que a doença não é real e é simplesmente uma desculpa para as pessoas a ser egoísta e rude, muito parecido com uma criança mimada que não conseguiu o seu caminho. Isso é falso . PET do cérebro tomadas durante períodos de mania e depressão mostram que o cérebro de uma pessoa consome muito mais glicose durante estados maníacos , enquanto os estados deprimidos mostram o cérebro consome uma quantidade anormalmente baixa de glicose. Isso mostra que o cérebro de uma pessoa bipolar trabalha fisicamente mais rápido e mais difícil durante os períodos de mania, e depois diminui e não trabalhar tão duro durante os períodos de depressão.
Tratamento
bipolar normalmente envolve alguma forma de tratamento a longo prazo . Existem muitos medicamentos disponíveis, como estabilizadores de humor , antidepressivos, anti-epilépticos e outros medicamentos anti- psicóticos. Mas a medicação por si só geralmente não controlar completamente o distúrbio. A psicoterapia é também um tratamento comum para o transtorno bipolar. Isso inclui coisas como a terapia cognitivo-comportamental , terapia de grupo e terapia familiar . Ele normalmente leva uma mistura de medicação e psicoterapia , além de importantes mudanças no estilo de vida e um grupo de amigos de apoio e familiares , para uma pessoa conseguir controlar seu transtorno bipolar.

Há também uma coisa chamada terapia ECT em que correntes elétricas são passadas através de cérebro da pessoa bipolar. Estas correntes causar o cérebro a entrar em convulsão. Isso pode ser bastante imprevisível, mas a teoria é que a apreensão muda a química do cérebro do paciente , o que pode contribuir para a fixação do transtorno bipolar.
Obter Ajuda

O primeiro passo para tratamento de transtorno bipolar é ver um psiquiatra. Se por algum motivo você não pode ver um psiquiatra , você também pode verificar com um psicólogo . Mas só um psiquiatra pode receitar remédios, por isso, se você sentir que você precisa de medicação é vital que você encontrar um bom psiquiatra. Seu médico de família pode ser capaz de ajudar , bem , mas muitas vezes exige um diagnóstico de um psiquiatra antes de prescrever medicação. Há também programas que oferecem ajuda em sua comunidade. Verifique com os hospitais locais , universidades e escolas médicas para um programa que pode ajudá-lo.