casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como lidar com o medo de tubarões

Se você está aterrorizado com essas criaturas de olhos de vidro do fundo do mar , você não está sozinho. O medo humano dos tubarões está enraizada no instinto de sobrevivência natural. Alguns chegam a atribuir características míticas de tubarões , dizendo que eles podem viver milhares de anos, ou pensar em termos humanos. A série de filmes "Tubarão " jogou a esta idéia com personagens de tubarão que pareciam estar antecipando ou zombando de pensamentos e ações humanas. Mas não deixe que este medo natural impedi-lo de entrar na água em tudo. Existem maneiras que você pode moderar uma fobia para se manter ativo , apesar de estar com medo bobo . Instruções
1

Encontrar água limpa para nadar dentro Comece em águas rasas ou cursos de água fechados , onde você pode ver o que está ao seu redor, e se sentir confiante de que nada está à espreita nas proximidades. Um bom par de óculos para visão submarina também é uma boa idéia.
2

Obter garantia de outros. Deixe que as pessoas sem uma fobia de tubarão " falar -te " um pouco . Eles podem razoavelmente explicar-lhe o que suas chances reais de ataques de tubarão são , independentemente de quantas vezes você acabou de ver alguém se despedaçado na tela.
3

Empurre seus limites gradualmente , indo para piscinas ou corpos de água, ou passar o tempo rasa maiores e refletindo sobre seus medos e inseguranças. Este tempo pode ser terapêutico em muitos aspectos , permitindo que você pensa sobre a sua fobia de tubarões e qualquer outra coisa que vem à mente.
4

Não force a si mesmo . Tente evitar ser persuadido por um "duro amor " filosofia ou a idéia de que o medo é de ser superado por imersão súbita. Apesar de , em casos raros , pode surgir pingando com adrenalina, esta tática provavelmente vai sair pela culatra .
5

Seja razoável. Uma das melhores maneiras para não ter medo dos tubarões é tomar todas as precauções razoáveis ​​listadas pelo pessoal de segurança ou em guias de viagem. Conheça os seus cursos de água e onde para evitar atrair os predadores de profundidade. Armado com informação, você pode flutuar fácil , sabendo que você não está em uma "zona de tubarão. "