casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Fatores de Risco para Anorexia

Anorexia nervosa é um transtorno alimentar que faz com que os indivíduos afetados para se tornar obcecada com seu peso. Normalmente, um indivíduo com anorexia começa a dieta, mas continua a fazê-lo mesmo após ter sido alcançado um peso saudável. Estima-se que 1 em cada 100 adolescentes tem esse transtorno . Estima-se também que 0,5-3,75 % das mulheres , em geral, vai se tornar anoréxica em algum momento de suas vidas. Há muitos fatores de risco que podem ou não podem contribuir para a anorexia , incluindo alterações no peso , a puberdade, grandes mudanças na vida , as pressões da sociedade , ou até mesmo seu lugar de trabalho. Sintomas

Pessoas com anorexia nervosa se ​​recusam a manter seu peso corporal em pelo menos um peso minimamente normal. Este peso mínimo é considerada 85 % de de um peso corporal normal . Anorexia causa um medo do ganho de peso , mesmo que o indivíduo afetado está abaixo do peso . A doença também provoca uma auto-imagem distorcida extremamente , causando uma crença de que se está acima do peso , quando isso não é realmente o caso. A perda de peso não é reconhecido . Em mulheres que estão menstruadas , os períodos vão parar por pelo menos três ciclos. Normalmente, apenas as mulheres são afetadas com a anorexia , embora os homens podem desenvolver a doença também. Existem dois subtipos de anorexia nervosa : o tipo binge-eating/purging , e do tipo restritiva . O primeiro tipo envolve em compulsão alimentar , e depois limpa a sua comida por vomitar ou usar laxantes. O segundo tipo simplesmente não comer muito , em primeiro lugar .

Alterações no peso

Mudanças no peso são fatores de risco na anorexia nervosa. Não é incomum para alguém de dieta , perder peso, e receber comentários positivos sobre a sua aparência . Isso reforça o comportamento de dieta , e pode levar a dieta excessiva. Da mesma forma, aqueles que perdem peso sem sentido a causa de uma doença ou lesão pode receber comentários positivos sobre a sua perda de peso, e isso também pode levar a dieta excessiva. O ganho de peso pode ser um fator de risco , porque as pessoas que ganham muito peso receber críticas negativas daqueles ao seu redor e, portanto, são conduzidos para ser magra .
Puberdade

a puberdade é outro fator de risco comum na anorexia. Não é incomum para os adolescentes a ser açoitado pelas mudanças que ocorrem em seus corpos. Aumento da pressão dos colegas neste momento pode causar tais adolescentes a ser mais vulneráveis ​​emocionalmente a comentários negativos que recebem em relação a mudanças em sua aparência. Desenvolvimento de anorexia é mais provável nesta situação.
Mudança

grandes mudanças na vida , tais como a obtenção de um novo emprego, indo para uma nova escola , ou a morte de um ente querido um pode ser muito angustiante para ninguém. Infelizmente, isso também é um fator de risco para a anorexia. Algumas pessoas são tão angustiado com as mudanças em suas vidas que eles estão desesperados por alguma forma de controle , e no caso da anorexia, dieta excessiva e exercício pode dar-lhes a sensação de controle que eles desejam.

Trabalho

Certas profissões podem realmente predispor as pessoas a anorexia. Dançarinos , atores , atletas e modelos são tipicamente sob uma enorme quantidade de pressão para ser magra . Devido a isso , as pessoas que trabalham nestas profissões , muitas vezes equivale a magreza com sucesso. Infelizmente, essa pressão para ser magra , ou então pode levar à anorexia.
Sociedade

Não se sabe ao certo se a sociedade e os meios de comunicação são , na verdade, os fatores de risco . Para alguém em risco de anorexia, no entanto, pode não ajudar que todos na sociedade ocidental está constantemente bombardeados por imagens de pessoas magras sendo retratado como atraente , popular e bem-sucedida. Muitas pessoas na sociedade tendem a ser infectado com este conceito ao ponto onde as pessoas são ridicularizadas e até mesmo evitado por excesso de peso . Assim, enquanto não se sabe se este é um fator de risco para o desenvolvimento da anorexia, não seria surpreendente descobrir um dia que isso contribui para a desordem.
Genética e Neurologia

Pensa-se que pode haver um componente genético para a anorexia , mas esta não é conhecido com certeza . Os investigadores estão actualmente a tentar localizar um gene que pode contribuir para o distúrbio alimentar . Outra teoria é que uma perturbação dos níveis de neurotransmissores pode estar envolvido na anorexia . Uma terceira teoria sugere que uma determinada parte do cérebro chamada hipotálamo pode ser disfuncional em indivíduos com anorexia. Não se sabe até o momento se estas teorias estiverem corretas, mas os pesquisadores estão olhando para eles.