casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

O Papel da Tecnologia da Informação em Saúde Humana

Tecnologia da Informação (TI ) na área da saúde humana envolve o uso generalizado de produtos digitalizados , bases de dados on-line, e infra-estruturas de rede como meio de comunicação entre hospitais, médicos , fornecedores , seguradoras , pacientes e fornecedores. Sempre evoluindo e avançando, saúde TI terá um papel fundamental nas decisões sobre o futuro da gestão da saúde pessoal e de cuidados de saúde Tipos de reforma

inclui muitos tipos de papéis administrativos e clínicos dentro de cuidados de saúde hoje. TI fornece aplicativos administrativos para a facturação electrónica , sistemas de entrega integrados ( IDS) , a submissão do pedido médico e agendamento de pacientes . Clinicamente, a TI fornece aos médicos com a entrada de pedidos informatizados provedor ( prescrição eletrônica ) , a acessibilidade ao tratamento on-line e bancos de dados e redes de droga para - descrevendo e medicamentos. TI avanços no armazenamento eletrônico de dados de saúde incluem Recognition and Imaging Software, o Registo de Saúde Personalizados ( PHR ), a Electronic Medical Record (EMR ) eo Personal Digital Assistant (PDA) .
Significado

TI na área da saúde humana fornece uma rede interativa onde as instalações de medicina, médicos e prestadores possam comunicar, colaborar , desenvolver parcerias , trocar idéias e, finalmente, aumentar a qualidade dos cuidados de saúde em todo o mundo . Além disso , a saúde os avanços de TI agora oferecer aos pacientes o acesso on-line para ferramentas de e- saúde , software de registro de saúde personalizados e outros métodos de auto- gestão de saúde.

Benefícios

o faturamento eletrônico , a submissão do pedido eletrônico e equipamentos de imagem digital são aplicações que fornecem hospitais e médicos com um retorno rápido e consistente sobre o investimento . Os benefícios a longo prazo não-financeiras de usá-lo administrativamente e na prática clínica incluem a melhoria da segurança do paciente e qualidade do atendimento, médico informação médica acessível a ponto de atendimento , maior precisão e eficiência administrativa clínica do paciente , o aumento da interação entre o paciente eo provedor , o aumento da moral dos empregados e reforçada hospitalares relações públicas.

Barreiras

Desde os benefícios financeiros da implementação de TI em saúde acontecem ao longo do tempo , retornos de investimento são difíceis de calcular. Consequentemente, os custos de arranque iniciais aos hospitais provar ser as maiores barreiras . Estes custos incluem a compra de produtos e tecnologia , o desenvolvimento de infra-estruturas de TI, a formação do pessoal , fornecendo e manutenção do sistema de suporte e integração de novas aplicações com os sistemas existentes . Porque uso generalizado de TI é fundamental para o seu sucesso global em cuidados de saúde, o fato de que milhares de pequenos hospitais, inferior orçados podem ser incapazes de participar apresenta consequentemente um obstáculo. Outra barreira é a relutância dos médicos e prestadores de aceitar mudanças complexas no sistema sem garantias imediatas .

Considerações

Questões de segurança continuam a ser os maiores fatores de risco e consideração pontos relativos uso generalizado de TI na área da saúde humana. Os principais problemas incluem o acesso não autorizado a violações de história médica e de segurança do paciente para paciente relevantes pessoal e informações do fornecedor .