casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como Desenvolver um Sistema de Informação para a Aguda e Crônica Serviços de Cuidados

? Um sistema de informação para os serviços de cuidados de agudos e crônicos serve a dois propósitos principais . Você melhorar a tomada de decisão gerencial e melhorar a eficiência e eficácia operacional , fornecendo dados úteis. Você pode criar um sistema de informação moderno , integrando pessoas , procedimentos , dados, hardware e software. Instruções
1

Liste os itens de informação que você deseja que o seu sistema para coletar e escolher um método para organizá-los . Você poderia fazer a principal unidade organizacional do paciente, a apresentação ou a condição diagnosticada ou doença, o principal serviço fornecido ou o provedor de serviços. Um sistema que apenas conta o número de pacientes e serviços é o mais fácil de criar e instalar. Um sistema mais complicado pode incluir unidades de tempo atribuído a cada atividade e as notas de tratamento do pessoal. Tornar os dados fáceis de entrar usando um programa de software projetado para a sua situação ou pela adaptação de um programa genérico.
2

Forme um pequeno grupo de partes interessadas , tais como médicos, terapeutas e funcionários . Descrever os objectivos para o sistema e testar suas idéias organizacionais propostas e itens de informação com eles. Explique como os benefícios do sistema irá ajudá-los , os pacientes ea organização. Obter aprovação para o objetivos do sistema de informação , design e custos de gerentes seniores.
3

Identificar quais equipamentos serão necessários , onde serão colocados, que terão acesso a ele e quais entradas e as modificações que eles estão autorizados a fazer . Um sistema pode ter uma pessoa treinada para fazer todas as entradas de formulários de papel e lápis apresentados pelos funcionários. É possível desenvolver um sistema em que todos os membros do pessoal entrar dados para os seus doentes , directamente no sistema . Nenhum sistema é melhor do que a integridade e exatidão dos dados inseridos . Se você decidir que todo mundo vai inserir dados, realizar sessões de treinamento e plano de monitoramento de acompanhamento.
4

Projetar um processo para tornar os dados brutos útil . Os dados podem ser descritivos , tais como o número de pacientes que tiveram uma doença ou condição específica que durou cinco dias, ou menos em comparação com aqueles que tomaram mais tempo para a resolução de sua doença. Os dados podem ser preditivos , tais como encontrar que, para um percentual de pacientes com diabetes cirurgia para remover um membro se torne necessário. Isso informa que o tratamento por um terapeuta no uso de próteses serão necessários.
5

Organizar para salvar os dados em intervalos freqüentes e armazenamento off-site dos dados arquivados. A organização não pode dar ao luxo de perder essa informação valiosa.
6

Prepare uma lista de resultados que devem ser comunicadas , para quem o que resultados precisam ser enviados e em que momento intervalos . Reveja os dados em uma base regular e que uso é feito deles . Verifique suas observações contra seus objetivos originais para determinar quais melhorias para o sistema seria útil.