casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Papel da corrente de transporte

Exceto por micróbios autotróficos e plantas - que sobrevivem com a luz solar , todos os outros seres vivos extrair energia dos nutrientes e este processo envolve uma série de reações metabólicas , geralmente referido como respiração celular. A cadeia de transporte de elétrons , também conhecido como cadeia de transferência de elétrons é o caminho mais produtivo e complexo da respiração celular. Respiração celular e ATP

Independentemente da forma inicial de energia, a energia deve ser convertido em última análise, a adenosina trifosfato ou ATP. ATP é a moeda de energia celular . A maioria dos organismos usam esse processo de respiração celular para realizar a conversão de alimentos em energia. A respiração celular é o processo de uma série de diferentes vias , em que a energia é extraída através da decomposição da glicose ou açúcar , e também é convertido em ATP .
Pathways

os vários caminhos da respiração celular composta de ciclo de Krebs, glicólise e cadeia de transporte de elétrons. Entre todas as diferentes vias , a cadeia de transporte de elétrons é o mais eficiente , produtiva e complexo. Para cada molécula de glicose , que gera 34 moléculas de ATP.
Localização

Para funcionar, o processo de transporte de elétrons precisa de uma membrana. Em organismos , tais como bactérias , que contêm as células procariotas , a cadeia de transporte de electrões tem lugar no interior da membrana da célula . Mas nas células complexas que se refere às células eucarióticas como de fungos , animais e plantas , o processo de transporte de elétrons ocorre dentro de uma organela celular especial referido como mitocôndrias . Mitocôndria é conhecida como a casa de força da célula eucariótica .
Papel da corrente de transporte

Th cadeia de transporte de elétrons envolve dois tipos diferentes de doadores de elétrons que são energia rico . Os dois dadores de electrões são succinato e NADH ( uma enzima localizada na membrana mitocondrial interna ) . Os elétrons de ambos os doadores passam pela cadeia de transporte de elétrons para o oxigênio, que fica reduzida à água. Esta série de etapas ocorre dentro das membranas internas das mitocôndrias .

Os atos de oxigênio como o receptor de elétrons terminal que aceita os elétrons dos doadores. Em organismos fotossintéticos , a luz solar é usada para criar o aceitador de electrões e doador de electrões a alta energia . A cadeia de transporte de elétrons é então usado para transportar o elétron do doador para o receptor .

Redox Reações

As reações redox ou reações de oxidação-redução que transferem os elétrons a partir de um doador de elétrons para o receptor de elétrons são nada, mas as cadeias de transporte de elétrons , um dos caminhos mais produtivos .