casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Utilizações de espirómetro

espirometria é a medida da capacidade dos pulmões de saída . O paciente toma uma respiração profunda, sopra tão duro quanto ele pode em um bocal e sustenta que a pressão positiva por um período de tempo predeterminado ( até 10 ou 15 segundos). A mecânica dos pulmões , bem como os gases que são expulsos , portanto, pode ser medido . Um espirômetro é usado para a detecção de determinadas doenças pulmonares , bem como de tratamento e no local de trabalho avaliações. Doenças Respiratórias

detecção precoce de câncer de pulmão e outras doenças pulmonares crônicas, como a asbestose , pode ser detectada usando um prescreen com espirometria. Capacidade pulmonar do paciente é comparado com padrões de referência . Se o paciente tem uma capacidade reduzida ou muito CO2 expirado , não pode ser motivo para mais testes .
DPOC

doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é o precursor para o diagnóstico de asma . Aqui , vai mostrar espirometria , se houver uma obstrução no processo de respiração ( tal como edema da garganta ou dos pulmões incapacidade para absorver oxigénio suficiente ) . Este é mais um teste em que a detecção precoce pode salvar a vida do paciente.

Workplace Evaluations

funcionários que trabalham em um ambiente que exige que eles usem um respirador, ou uma máscara de papel ou full-face , exigem uma avaliação da espirometria para determinar se eles podem usar com segurança um. Quando um respirador é usado , é mais desgastante para o sistema cardiovascular e pode ser perigoso se usado por um empregado com os pulmões comprometidos .
Manter os pulmões claro após a cirurgia

Outro tipo de espirômetro é chamado de um espirômetro de incentivo. Este dispositivo é usado para manter os pulmões de um paciente livre de fluido acúmulo postsurgery . Quando os pacientes são colocados em um respirador sob anestesia , fundem neste espirômetro durante a recuperação por alguns dias após o procedimento.