casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Sobre o acesso de baixo custo de Oklahoma a Lei de Saúde

Em resposta a um número crescente de Oklahomans sem seguro de saúde , o governador Brad Henry eo legislativo estadual aprovada em 2004 o acesso barato à Lei de Health Care. O ato dirigido a Autoridade de Saúde Oklahoma trabalhar com Medicare e Medicaid para ampliar o acesso aos cuidados de saúde , ajudar os proprietários de pequenas empresas oferecem seguro de saúde para os empregados, e re-design pacotes de serviços de saúde disponíveis para torná-los mais flexíveis. História

Em 2003 , 20,4 por cento de Oklahomans não tinha cobertura de seguro de saúde. Assim , desde 2002 , mais de 3 por cento do Oklahomans foram adicionados às fileiras não - seguros. O percentual de Oklahomans sem seguro foi bem acima da média nacional. O problema é particularmente prevalente entre trabalhadores de baixa renda e suas famílias , levando a uma crise de saúde e um dreno na economia do estado .
Significado

acesso barato do Oklahoma para Lei de saúde criou o empregador /empregado Parceria Oklahoma para Cobertura de Seguros (O- EPIC) para fornecer subsídios financeiros para as pequenas empresas e os empregados para ajudar a pagar os prémios de seguros de saúde . As metas do programa -O EPIC indivíduos de baixa renda e pequenos empregadores com menos de dois programas : o Programa de Parceria Assistência Premium eo Programa de Assistência Pública premium

Financiamento de fundos Federal Medicaid é combinada com recursos gerados a partir de um aumento das vendas de tabaco. fiscal para fornecer uma base sobre a qual o apoio baixou prémios individuais e empregadores - ampliando assim a base de cobertura de seguro-saúde para um grupo anteriormente mal servidas . Mais de 600 pequenas empresas e 1.200 empregados matriculados em O- EPIC em seu primeiro ano de operação. O programa é projetado para atender até 70.000 Oklahomans . Indivíduos contribuir com até 15 por cento dos seus custos de seguros de saúde , com o resto coberto pelo subsídio. Empregadores participantes pagam 25 por cento do custo dos prémios dos funcionários.

Benefícios

Os programas criados pelo acesso económico a Lei de Saúde estão limitados a baixa adultos de renda , com idades entre 19 a 64 , com os seus filhos cobertos por um programa SoonerCare existente para as crianças de baixa renda. Os empregadores com menos de 50 funcionários podem participar de O- EPIC a oferecer cobertura para os seus empregados .

Em vez de criar um novo plano de seguro , O- EPIC utiliza planos de seguros privados existentes. Os contratos do Estado com os empregadores e os empregadores pagam parte do estado da cobertura de prémio ; o empregador trabalha diretamente com uma companhia de seguros de seus choosing.Plans aprovados para os programas são necessários para cobrir os serviços hospitalares , serviços médicos, serviços de laboratório , serviços de raios- X , farmácia e visitas ao consultório . Co -pagador , farmácia e quantidades fora do bolso são fixos dentro do plano e projetado com limites acessíveis para pagamentos participantes.
Sustentação Fundos

O Estado de Oklahoma contribui -se para US $ 50 milhões por ano para financiar o acesso barato à Lei Health Care. Os recursos são gerados através de um imposto sobre o tabaco , que entrou em vigor em Janeiro de 2005. Estes fundos são combinados com US $ 100 milhões por ano em recursos federais . A parceria entre os órgãos estaduais e federais deverá reduzir significativamente o número de segurados de baixa renda Oklahomans , muitos dos quais perderam a sua cobertura de seguro anterior por causa do alto custo premium.
Potencial

Os planos de incentivar exames de bem-estar , serviços de cuidados de saúde preventivos e serviços de saúde comportamental , impactando positivamente a saúde geral de baixa renda Oklahomans . Os proprietários do negócio , em um O- EPIC pesquisa de acompanhamento , observou que fornecer cobertura de seguro-saúde para os seus empregados tinham melhorado não só a saúde , mas a moral ea produtividade . Os planos também ajudou a atrair novos funcionários.

Em junho de 2009 , o programa está se expandindo. O Estado planeja ampliar os parâmetros para levantar a tampa de renda - atualmente fixado em 185 por cento do nível de pobreza federal - . A 200 por cento para fazer de baixa renda mais Oklahomans elegíveis