casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Importância do Seguro de Saúde

Pessoas que não têm cobertura de seguro de saúde em geral, não recebem atendimento médico em tempo hábil. De acordo com o Urban Institute , uma organização política de saúde , em 2001, não ter seguro médico foi relacionada a 18.000 mortes adicionais por ano para os adultos. Embora uma pessoa tem acesso a cuidados de emergência, quando não segurados , isso não tomar o lugar de tratamento médico contínuo . Significado

pessoas sem seguro médico não recebem cuidados em tempo útil , e os não-segurados também recebem menos cuidados , de acordo com o Instituto de Medicina , ou OIM, uma organização sem fins lucrativos para a política pública . Uma pessoa sem seguro tende a ter menos exames de rotina, como a mamografia ou cheques de colesterol. Se um problema de saúde grave , como o câncer , se desenvolve , ele pode ignorar sinais de alerta e não procurar atendimento médico até que os sintomas progridem . Quando a doença não é diagnosticada em estágios iniciais , o tratamento se torna mais complicado e as chances de recuperação são diminuídos.

Considerações

pessoas sem seguro de saúde muitas vezes têm piores resultados de uma condição médica , observa o Urban Institute of Medicine. Eles podem procurar atendimento médico de emergência após os sintomas progridem para uma fase crítica. Mesmo quando buscam tratamento em uma sala de emergência , eles podem não acompanhar com cuidado adicional depois por causa de preocupações com custos. Sem seguro médico, uma pessoa tende a parar de tomar a medicação necessária devido aos custos contínuos . Por exemplo, se uma pessoa vai para a sala de emergência , porque ele está com dores no peito , a equipe médica irá fornecer tratamento e estabilizar o paciente . Após a liberação, o pessoal vai recomendar que o paciente continue cuidado com um cardiologista. Sem seguro médico , no entanto , o paciente provavelmente não poderia ter recursos para cuidados contínuos .
Impacto Financeiro

Uma pessoa que não tem seguro de saúde pode colocar uma financeira carga sobre os membros da família , seja direta ou indiretamente. Por exemplo, se a pessoa fica doente e vê um médico , a família pode intervir para pagar a visita de médico ou medicamentos prescritos. Ou a pessoa sem seguro pode passar meses ou mesmo anos pagando contas médicas acumuladas. Altas contas médicas muitas vezes contribuem para crises financeiras , como a falência.
Equívocos

Quando uma pessoa é saudável e não tem seguro , ele pode considerar cuidados médicos desnecessários. Isso também pode afetar outros membros da família que não têm sintomas específicos de uma condição. Por exemplo , os pais sem seguro de saúde não pode levar uma criança aparentemente saudável a um médico para exames de rotina . No entanto , a criança pode ter problemas de desenvolvimento que um profissional de saúde reconheceria . Um exemplo citado pelo IOM é uma criança com infecções de ouvido crônicas. Se a criança não receber cuidados médicos , ela pode desenvolver perda auditiva permanente.
Impacto Social

uma sala de emergência que trata um grande número de pacientes sem seguro pode não ser capaz para sustentar o tratamento adequado . Se o hospital não recebe pagamentos por serviços , pode reduzir o pessoal ou fazer outros cortes financeiros . Esperar mais vezes também pode ocorrer , e com sobrecarregados pessoal , mais erros são prováveis. O hospital pode não ser capaz de realizar todos os testes de diagnóstico para os sintomas de cada paciente , e os pacientes podem ser liberados antes que o pessoal médico obtém todas as informações sobre a doença.