casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Direitos Continuação cobertura sob COBRA

Perder o emprego pode ser uma experiência devastadora financeiramente , mas também pode levar a outros problemas com a cobertura de seguro de saúde. Enquanto esta situação pode ser difícil, o governo federal criou um programa chamado COBRA , ou a Lei de Reconciliação Omnibus consolidado , que permite que você continue a sua cobertura médica existente através de seu empregador . Continuação Cobertura

Quando você deixar o seu emprego por ser despedidos ou voluntariamente , você pode querer continuar a sua cobertura de saúde existente. Isso ajuda você a ficar na mesma rede e poderia permitir-lhe continuar a receber o tratamento das mesmas instalações médicas. Se você tiver uma condição médica séria , você não pode querer mudar os prestadores de seguros ainda no caso de existirem quaisquer problemas com condições pré-existentes . Com COBRA , você pode optar por continuar a receber o mesmo plano de seguro que você está acostumado a de seu empregador.
Pagar prémios

Se você optar por continuar a sua cobertura com COBRA , você terá que começar a pagar o prémio total para o seguro. Quando você trabalha para alguém, há uma boa chance de que a empresa vai pagar parte do seu prémio de seguro para você. Depois de deixar o empregador , ele não vai mais pagar qualquer parcela de seu prêmio para você. Isso pode aumentar significativamente a quantidade de dinheiro que você tem que pagar a cada mês . Você também vai precisar de pagar o seu ex-empregador diretamente para que a empresa pode pagar a conta para o grupo.
Duração da cobertura

Para a maioria das pessoas , a quantidade máxima de tempo que eles podem obter cobertura através COBRA é de 18 meses . Isso inicia a partir do momento que você deixar o seu antigo empregador. Em alguns casos , você pode ser capaz de estender que 18 meses, por mais 11 meses. Isso faz com que o período de tempo mais longo que alguém pode estar no COBRA 29 meses. Essa extensão só vai ocorrer se o indivíduo sofre de uma deficiência e está tendo dificuldade em encontrar outro emprego. Você pode optar por obter cobertura através COBRA por apenas um mês, se você tomar outras providências .
Outras considerações

Nem todo empregado terá direito a COBRA depois de sair um emprego. Você geralmente tem que trabalhar para empregador que tem pelo menos 20 funcionários antes de esta é uma opção . Se você se qualificar para a cobertura COBRA , você também pode incluir membros de sua família na nova cobertura. Você também não tem que perder completamente o seu trabalho para se qualificar para a cobertura COBRA . Se você tem suas horas de reduzir significativamente a partir de tempo integral para parte do tempo, você pode optar por ir em COBRA enquanto você está trabalhando .