casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Informações sobre Leis COBRA

O Omnibus Budget Reconciliation Act consolidado é uma lei aprovada em 1986 para ajudar os funcionários a manter os benefícios de seguro de saúde de grupo quando eles enfrentam a perda de emprego ou mudanças . A lei exige que os empregadores de 20 ou mais trabalhadores no ano anterior para oferecer COBRA aos trabalhadores elegíveis, que podem escolher para participar do programa. Continuação cobertura sob COBRA , que é uma extensão temporária de cobertura para um determinado período, mantém grupos de benefícios de seguro de saúde para o trabalhador e seus familiares elegíveis. Empregadores

A lei COBRA abrange planos de saúde administrados por empresas privadas , estaduais e locais empregadores do governo . A lei exige que os empregadores para notificar os administradores de planos de saúde , quando os trabalhadores são elegíveis para COBRA . Quando a cobertura COBRA começa , a lei exige que os empregadores fornecer aos funcionários e cônjuges com um anúncio inicial que explica COBRA . A lei também exige administradores de planos de saúde a notificar os beneficiários qualificados dos seus direitos COBRA e permite 60 dias para que os empregadores para notificar os administradores de planos de saúde que o trabalhador optou por uma cobertura contínua em COBRA .
Elegibilidade

beneficiários qualificados incluem pessoas abrangidas pelo grupo segurador benefício de saúde do empregador , no dia antes de um evento de qualificação . A pessoa deve ser um funcionário , cônjuge, filho dependente, ou uma criança nascida ou adotada durante a cobertura COBRA . Aposentados e familiares qualificados são elegíveis para COBRA em algumas situações. Outras pessoas , como agentes ou contratados independentes, que são cobertos por planos de saúde do grupo do empregador pode ser elegível para cobertura COBRA .

Qualificação Eventos

você é elegível para benefícios COBRA se você enfrentar a perda de cobertura de benefícios de saúde por causa da perda de emprego para outros fins que falta ou redução de horas de trabalho para o trabalhador abrangido razões. Trabalhadores em transição entre empregos também são elegíveis para participar em COBRA . Funcionários e familiares também são elegíveis se o trabalhador abrangido se torna elegível para Medicare, morre, torna-se separado judicialmente ou divórcios. Indivíduos que não são mais considerados filhos dependentes , nos termos do plano de saúde do trabalhador coberto também pode ser elegível para COBRA . COBRA requer indivíduos cobertos para notificar os administradores de planos de saúde de mudanças no endereço ou estado civil.

Longos períodos de cobertura

O comprimento da cobertura de seguro temporária depende da razão para sua perda de cobertura de saúde. O empregado , cônjuge e filhos dependentes recebem até 18 meses de benefícios para a perda de emprego ou redução de horas . A lei COBRA estende o período de 18 meses nos casos em que um beneficiário qualificado é considerado desabilitado. O período de prorrogação é de 36 meses para o cônjuge e os filhos dependentes de um trabalhador que se torna coberta Medicare- elegíveis , divórcios ou legalmente separa .
Cobertura e Pagamentos

COBRA dá direito beneficiários qualificados para a mesma cobertura prevista no plano de saúde do empregador grupo . Alguns planos de exigir que os beneficiários para pagar a cobertura sob COBRA ; no entanto, os prémios de seguros não pode exceder 102 por cento do valor pago para a cobertura não- COBRA sob o mesmo plano de saúde. Os planos de saúde podem cobrar um adicional de 2 por cento para os custos administrativos. O montante do prémio permitido para a extensão da deficiência é de 150 por cento dos prémios regulares. Os planos de saúde podem cancelar cobertura COBRA se os prémios não são pagos na hora.
Dicas

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos administra COBRA para os planos de saúde do governo estadual e municipal