casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Regras para HIPAA Portabilidade de Seguro

O Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) fornece direitos e proteções para os participantes e beneficiários de planos de saúde do grupo patrocinados pelo empregador para evitar que os trabalhadores e suas famílias sejam negada a cobertura de cuidados de saúde . O regulamento desenvolve diretrizes para os planos de saúde que os impedem de excluir ninguém de cobertura com base em uma condição médica pré-existente . A regra proíbe os planos de saúde do uso de um estado de saúde para determinar a elegibilidade . HIPAA dá certos indivíduos o direito de aderir a um plano fora do seu período de inscrições abertas , bem como o direito de adquirir uma cobertura individual. Considerações

Antes HIPAA, alguns planos de saúde do grupo limitada cobertura médica ou negada uma nova cobertura empregado para as condições de saúde que ele tinha antes de se matricular . HIPAA proíbe essa prática. Planos só pode excluir cobertura para uma condição pré-existente , se o paciente recebeu aconselhamento médico , diagnóstico, cuidado ou tratamento para a doença durante os seis meses anteriores à data de sua inscrição. Se um novo paciente recebeu tratamento durante esse período de tempo , o plano de saúde pode excluir a cobertura, mas apenas por um período máximo de 12 meses. HIPAA também proíbe os planos de aplicar uma condição de exclusão pré-existente em cuidados para recém-nascidos e crianças adotadas menores de 18 anos , os cuidados relacionados a gravidez e os cuidados para os pacientes que têm uma predisposição genética para uma doença.

Oportunidades especiais de matrícula

indivíduos que anteriormente diminuem a cobertura de saúde a partir de um grupo plano de saúde podem se inscrever no plano sob provisão de inscrição especial da HIPAA . Se uma pessoa estava coberta por um cônjuge ou um plano de um pai e perde essa cobertura , como resultado de uma perda de emprego , morte ou um divórcio, ou a perda de um estado dependente , ela pode aplicar para a cobertura sob um plano que foi recusado anteriormente , independentemente do período de inscrições abertas do plano. Esta disposição também permite que os funcionários , cônjuges e dependentes novas para se inscrever após um casamento , nascimento, adoção ou colocação para adoção. Um indivíduo deve pedir para se inscrever no prazo de 30 dias da perda de cobertura inicial ou o evento de vida que desencadeia a necessidade de cobertura .
Equal Opportunity

Under HIPAA, um plano de saúde não pode negar a um indivíduo ou a membros da família elegibilidade ou benefícios com base na história clínica , no momento da inscrição. Especificamente, HIPAA proíbe a discriminação contra as condições médicas anteriores, incluindo doenças físicas e mentais , reclamações anteriores experiência , invalidez ou informação genética. O plano não pode carregar uma pessoa mais para a cobertura do que os indivíduos em situação semelhante com base em qualquer um desses fatores de saúde. Além disso, o plano não pode exigir que uma pessoa a passar por um exame físico para ser elegível para a cobertura. No entanto , o plano pode exigir um exame médico ou de um questionário de saúde como parte do pedido de inscrição.
Cobertura Acesso

HIPAA concede certas pessoas que perderam a cobertura de saúde o direito de se inscrever ou renovar a cobertura sob uma apólice de seguro individual ou como parte de um pool de alto risco do estado. A regra se aplica a indivíduos que tinham a cobertura sob um plano de saúde do grupo por pelo menos 18 meses sem uma ruptura significativa , perdeu a cobertura do grupo por razões outra fraude ou falta de pagamento de prémios , esgotaram a cobertura sob COBRA continuação dos benefícios , não têm cobertura e estão fora de elegibilidade para a cobertura sob um outro plano de saúde do grupo , incluindo os programas federais Medicare e Medicaid .