casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

COBRA regulamentação de cobertura para funcionários

O consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act ( COBRA ) foi aprovada pelo Congresso em 1986, os empregados demitidos poderão continuar a sua cobertura de seguro de saúde , geralmente por até 18 meses , sob COBRA . . O ex- empregado paga até 102 por cento dos custos do empregador para a cobertura continuou . Qualifying Evento

acesso do indivíduo à cobertura COBRA exige um evento de qualificação . Rescisão por parte do empregador , seja voluntária ou involuntária , geralmente qualifica o ex-funcionário para a cobertura COBRA . Falta grave , como roubo ou violência no local de trabalho , pode impedir que o empregado de acessar a cobertura COBRA . Um funcionário que elege ou aceita redução da jornada de o empregador também pode qualificar para COBRA .

Nacionais e Mini- COBRA Leis

COBRA exige que as organizações que empregam 20 ou mais pessoas pelo menos metade do ano, oferecer cobertura COBRA . Funcionários demitidos e aposentados devem receber notificação da capacidade de aplicar para o seguro de saúde continuou . Beneficiários qualificados , tais como cônjuges de funcionários demitidos ou cônjuges divorciados de funcionários, pode receber seguro de saúde sob COBRA . Crianças nascidas ou adotadas pelo ex-empregado durante a cobertura COBRA pode receber cobertura de seguro. As leis estaduais abordar cobertura COBRA . Em alguns estados, os pequenos empregadores com apenas dois funcionários devem oferecer cobertura de continuar.
Elegibilidade

Elegibilidade para cobertura COBRA exige que o indivíduo foi coberto pela plano do empregador. Um ex-funcionário , sem a cobertura sob o plano do empregador não se qualifica para a cobertura COBRA mais tarde. O empregador notifica o seguro de saúde administrador do plano de evento de qualificação do ex- empregado - como a rescisão, a morte , o acesso ao Medicare ou redução de horas - no prazo de 30 dias. O administrador do plano envia um aviso de eleição para o ex-funcionário ou beneficiário do direito de pagar seguro de saúde sob COBRA . Após o recebimento da notificação da eleição, o indivíduo tem até 45 dias para pagar o seguro.
Sinistros Pagamentos

ex-funcionários e outros eleger cobertura COBRA podem apresentar queixas de acordo com as regras e termos do plano de seguro. Se o plano nega um pedido durante um período de cobertura COBRA , uma explicação por escrito das razões para negar o pedido deve ser fornecido para o segurado . O plano deve também fornecer informações sobre como recorrer da negação. O indivíduo tem 60 dias para recorrer um pedido negado . A administração do plano de seguro , em seguida, derruba ou mantém a negação no prazo de 60 dias.
Comércio Ajuste Reforma Assistant Act de 2002

Os trabalhadores que perderam o emprego por causa da terceirização no exterior ou comércio pode receber ajuda para pagar os custos da COBRA , de acordo com o autor Mark Miller de "The Hard Times Guide to Segurança Aposentadoria: Estratégias Práticas para o dinheiro. " Sob o Trade Adjustment Assistance Reform Act de 2002 , os trabalhadores demitidos pode ser elegível para receber pagamentos mensais de até 80 por cento dos custos COBRA ou um crédito fiscal para compensar esses custos para até três anos .