casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Longo Prazo Efeitos colaterais de Controle de Natalidade

As pílulas anticoncepcionais têm sido utilizados desde o início de 1960. Há controvérsias sobre os efeitos colaterais a longo prazo de controle da natalidade hormonal. Você deve olhar para os factos e considerações de saúde para tomar uma decisão informada sobre a sua escolha de método de controle de natalidade. Métodos de controle de natalidade hormonal

controle da natalidade por hormônios está disponível em vários métodos, incluindo pílulas , injeções , adesivos, implantes e o anel contraceptivo . Todos esses métodos funcionam da mesma forma , impedindo que o ovo de amadurecer e desenvolver nos ovários da mulher. No ciclo natural da mulher , os níveis hormonais caem e provocar ovulação. Tomando estrogênio e progesterona mantém uma constante os níveis de hormônio e impede a ovulação.
Disfunção Sexual

The Journal of Sexual Medicine publicou um estudo em 2006 que liga uso de pílula anticoncepcional sexual disfunção . As disfunções incluem diminuição do desejo , excitação , diminuição da lubrificação e dor relacionada com o sexo . Diminuição dos níveis de testosterona em mulheres que usam contraceptivos orais , devido ao aumento dos níveis de globulina foram dados como a principal causa de disfunção sexual. Não houve conclusões duras e mais pesquisas são necessárias .
Cancro da mama

O uso de estrogênio está associado com um risco aumentado de câncer de mama , especialmente em mulheres com mais de 45 anos . Este grupo de fatores de risco de mulheres inclui o uso de pílulas anticoncepcionais anteriores que continham níveis mais altos de hormônios do que pílulas de baixa dosagem de hoje. Mulheres com história familiar de câncer de mama pode aumentar suas chances de desenvolver câncer de mama , tomando pílulas anticoncepcionais. Quanto mais tempo o comprimido é utilizado , maior será o risco . Não são conflitantes estudos de câncer de mama eo debate continua.
Outros efeitos colaterais

Alguns dos outros efeitos colaterais negativos incluem um aumento do risco de câncer do colo do útero , coágulos sanguíneos, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, o ganho de peso , pressão alta e doença da vesícula biliar e enxaquecas. O uso prolongado de hormônios sintéticos também faz com que o organismo perca nutrientes importantes, como B2 , B6 e B12. Algumas mulheres têm relatado um aumento na incidência de depressão ao tomar pílulas anticoncepcionais.
Seguro Alternativas

A pílula anticoncepcional é de 99 por cento eficaz . No entanto, se você quiser evitar expor-se a riscos potenciais à saúde , existem alternativas seguras disponíveis . O preservativo masculino é altamente eficaz, embora algum objeto com esse método por causa da inconveniência e diminuição da sensibilidade . Os preservativos femininos também estão disponíveis com um alcance efetivo de 79 a 95 por cento . A esponja cervical funciona usando os agentes espermicidas , e que pode ser usado durante 24 horas e não necessitam de receita médica . Os diafragmas têm uma taxa efetiva de 86 a 94 por cento , mas exigem a visita de um médico para montagem. Espumas espermicidas pode ser altamente eficaz quando combinado com outros métodos . A taxa efetiva de espuma espermicida sozinho é 71 a 82 por cento.