casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Quais são os tratamentos para um Período Pesado

? Os efeitos colaterais e do fluxo sanguíneo dos períodos de menstruação pode variar para as mulheres. Alguns podem experimentar o que é considerado como o sangramento e dor normal, enquanto que outros podem ter ataques de cólicas extremas dolorosa ou sangramento excessivo durante cada ciclo menstrual . As causas destas diferentes reações dependem de uma variedade de coisas, incluindo a produção de hormônios e reações nos órgãos reprodutivos durante a menstruação . Há uma variedade de tratamentos disponíveis para as mulheres que experimentam períodos pesados ​​. Causas de sangramento pesado

pesado sangramento ( menorragia ) durante os ciclos menstruais não é necessariamente uma indicação de um problema médico. Muitas mulheres sangram muito durante cada período e não têm condições adversas que indicam uma disfunção hematológica mais grave, como a hemofilia. A menorragia pode ser causada por disfunções do revestimento endometrial do útero , tal como o crescimento dos miomas , que resultam de desequilíbrios hormonais . Sangramento intenso irregular durante os ciclos menstruais podem ser uma indicação de condições mais graves . Crescimentos que podem se desenvolver no revestimento do útero , as trompas de Falópio , o colo do útero ou dos ovários pode se tornar problemática se resultar em sangramento excessivo associado à dor . Cistos que aparecem dentro do sistema reprodutivo muitas vezes pode se tornar maligno , resultando em hemorragia intensa e degeneração celular que pode levar à dor crônica e , em alguns casos, o câncer.
Over-the- counter tratamentos

acordo com a Clínica Mayo , tomar medicamentos anti -inflamatórios não esteróides (AINEs ) como o ibuprofeno pode reduzir a perda de sangue durante o ciclo menstrual. Tomando AINEs também podem ajudar a aliviar as cólicas que muitas mulheres experimentam durante a menstruação ou antes de seus períodos mensais . Em alguns casos, a menorragia é acompanhada por anemia . Para esses casos, um médico irá sugerir tomar um suplemento de ferro diariamente . Nos casos em que o paciente está enfrentando baixos níveis de ferro, mas ainda não está anêmica , o médico pode recomendar a começar suplementos de ferro para evitar tornar-se anêmico .
Contraceptivos orais

Em muitos casos, o médico pode prescrever contraceptivos orais para tratar de quaisquer disfunções que podem estar causando sangramento intenso durante a menstruação. Desequilíbrios hormonais pode causar um crescimento excessivo do revestimento endometrial do útero ou pólipos em outros órgãos reprodutores , o que irá resultar em hemorragia anormalmente pesado . Os contraceptivos orais , que regulam a produção de estrogênio e progesterona , são frequentemente prescritos para tratar essas condições.
Tratamento para casos problemáticos

casos mais problemáticos de sangramento intenso que não o fazem respondem à terapia hormonal, injeções de Depo Provera ou outras medicações que regulam a produção de hormônios podem ser prescritos. A histerectomia pode ser indicada para os casos mais graves de menorragia crônicas , embora esse método cirúrgico resulta na remoção do útero e /ou trompas de falópio e é, portanto, considerado como um último recurso.
Diagnóstico de sangramento intenso

Um exame ginecológico completo pode ser útil no diagnóstico de causas de sangramento intenso . Isto inclui uma análise de todo o sistema reprodutivo para sinais de doença ou anormalidades que podem estar causando sintomas menorragia . O ultra-som também pode ser usado para encontrar qualquer crescimento cística ou mioma incomum em órgãos reprodutivos. Os exames de sangue e exames de Papanicolau também pode ser parte de um exame de diagnóstico.