casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Sintomas de ataque cardíaco em uma mulher

Um ataque cardíaco uma das principais causas de morte para homens e mulheres , e as mulheres representam cerca de 50 por cento das mortes de doenças cardíacas a cada ano. É uma doença em grande parte evitáveis ​​, o que faz com que as taxas de mortalidade ainda mais preocupante. Conhecer os sinais, fatores e opções para a prevenção de risco pode ajudar a salvar sua vida. Causas

Um ataque cardíaco ocorre quando a placa que se acumulou em suas artérias coronárias rupturas . Quando os ruptura de uma placa , um coágulo começa a formar . Este coágulo , se for grande o suficiente, pode bloquear o fluxo sanguíneo para o coração , causando danos musculares e um ataque cardíaco. A placa que se acumula e se rompe é o colesterol que tem depositado em si ao longo do revestimento das artérias . Ele está controlando esse acúmulo de colesterol e mantê-lo a um mínimo que é importante para evitar um ataque cardíaco.

Sintomas

Alguns sintomas de ataque cardíaco pode ser o mesmo para homens e mulheres. Pressão ou desconforto no peito e dor, são os sintomas mais comuns. Outros sintomas comuns de um ataque cardíaco são dor que se estende para baixo seu braço ou na sua mandíbula e uma sensação iminente de ruína. Contudo , em mulheres que não podem ser os sinais mais evidentes . As mulheres tendem a experimentar diferentes dor no peito com mais freqüência do que os homens sintomas. Estes incluem falta de ar , sudorese, náuseas, tonturas e fadiga. Eles também podem experimentar pescoço, parte superior das costas e desconforto abdominal.
Fatores de Risco

Os fatores de risco que podem contribuir para um ataque cardíaco decorrem , principalmente, do estilo de vida você lidera. A pressão arterial elevada , colesterol alto e tabagismo são fatores de risco significativos. A obesidade , estresse e uso de álcool podem ter um papel na suas chances de ter e de sobreviver a um ataque cardíaco. Se você tem um histórico familiar de doença cardíaca que você tem um aumento do risco de um ataque cardíaco também. Nas mulheres, particularmente , a depressão pode ser um fator de risco. As mulheres são duas vezes mais propensos a sofrer de depressão , o que aumenta o seu risco de doença cardíaca. Isso faz com que as mulheres que sofrem de depressão duas a três vezes mais chances de ter doenças cardíacas.
Reduzir o risco

As mulheres podem reduzir o risco de ataque cardíaco , seguindo um estilo de vida saudável e ativa. Aproveite algum tempo ao ar livre e exercitar pelo menos 30 minutos por dia. Faça caminhadas , esqui ou natação. Tornando-se algo divertido vai torná-lo menos como o trabalho. Também se concentrar em uma dieta saudável para o coração . Sua dieta deve ser pobre em gordura saturada, colesterol e sal. Se você não parar de fumar , no entanto, aqui é outra razão . Parar de fumar diminui as chances de um ataque cardíaco.
Tratamento

Se notar quaisquer sinais ou sintomas de um ataque cardíaco é de vital importância para obter ajuda médica imediatamente. Não espere e não adivinhar-se . Se você tem uma aspirina levá-lo para ajudar a proibir a coagulação. Depois de chegar no hospital os médicos de emergência médica irá decidir se você precisa passar por cirurgia, como a angioplastia, para abrir a artéria obstruída , ou se a medicação é preferível. Os ataques cardíacos são sobrevivência na maioria dos casos , quando o tratamento médico é procurado rapidamente.