casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Informações sobre Botox e síndrome do piriforme

síndrome do piriforme é uma condição de dor miofascial dolorosa e desconfortável em que os músculos das nádegas, quadris e pélvis são afetados. Esta condição não é bem compreendida , e os relatórios recentes do uso de Botox para alívio da síndrome do piriforme têm levantado dúvidas sobre a eficácia desta forma de tratamento. Botox é relativamente bem conhecido para imobilizar os músculos da face e é comumente utilizado por dermatologistas para tratar rugas e os sinais naturais de envelhecimento. Sobre

piriforme síndrome miofascial - também conhecida como TPM - não é uma condição bem compreendida. De acordo com Martin Childers DO, PHD da Universidade Wake Forest Serviços de Saúde , os pacientes com esta doença são geralmente do sexo feminino e na maioria das vezes , recentemente sofreu uma queda em que seus quadris e nádegas foram feridos . A dor pode irradiar a partir dos quadris e nádegas , descendo para as pernas e até mesmo chegar tão longe quanto os pés e dedos dos pés.
Botox

Dr. Childers tem estudado os vários tratamentos disponíveis para o tratamento de PMS . Um dos tratamentos serem examinados para a eficácia é Botox , que é o nome comercial da toxina botulínica , de outro modo conhecida como botulismo . Botox ganhou popularidade em uma ampla variedade de usos , além de dermatologia, incluindo o tratamento de doenças musculares dolorosos que imobilizar os músculos pode proporcionar alívio da dor .
Efeitos negativos

Botox trabalha principalmente bloqueando as terminações nervosas que estimulam a dor que é sentida na síndrome do piriforme . Como resultado , há efeitos raramente letais das doses de Botox que são injetados , quando utilizado para o manejo da dor na TPM . No entanto , os efeitos colaterais negativos podem estar presentes logo após a injecção . Estes incluem sintomas de gripe de dores musculares , dores de cabeça, vertigens , tonturas, febre , calafrios e dor abdominal.

Sintomas

Os sintomas da dor miofascial piriforme incluem profundo dor no ponto de pressão , que está a meio caminho entre a base da coluna vertebral e o comprimento da nádega . Dr. Childers afirma que esta dor pode ser aumentado quando o ponto de pressão é tocada ou pressionada para baixo em cima . Além disso , a dor e formigamento pode irradiar para baixo a partir de qualquer perna e dos pés e dedos dos pés. Formigamento pode sentir como uma sensação de queimação ou como se a perna ou pé eram frios .
Tratamentos alternativos

O uso de Botox para a síndrome do piriforme é considerada um off-label ou FDA não aprovou o plano de tratamento. A abordagem mais conservadora para o tratamento da TPM é usar estimulação elétrica dos músculos , a injeção de anestésicos e /ou esteróides locais. Para muitas pessoas , estas abordagens podem ser mais do que adequado para lidar com a dor de PMS . No entanto, se estas abordagens conservadoras falham, usando Botox para dor de PMS pode ser uma opção razoável.