casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Viver com uma esposa bipolar

Quando você e seu cônjuge casado, você provavelmente olhou para a frente para uma vida idílica juntos, um futuro livre de drama e discórdia. Sua realidade , no entanto, podem ser diferentes das suas expectativas. No entanto, apesar dos desafios de viver com uma mulher que tem a doença bipolar , você permanece comprometido com ela na doença e na saúde . Em uma entrevista publicada na www.Health.com , Dr. David Miklowitz , autor de O Transtorno Bipolar Survival Guide , diz que a chance de uma pessoa com doença bipolar para desfrutar de uma produtivas, estáveis ​​aumenta consideravelmente a vida com bom tratamento e apoio. Aceite o Desafio

Se o seu cônjuge tem o distúrbio mental conhecido como " doença bipolar ", pode criar desafios para ambos. A doença, se não tratada, pode causar um comportamento irracional e imprevisível e mudanças de humor drásticas , desde euforia à depressão profunda. Quando sua esposa apresenta sintomas da doença bipolar , você pode se sentir frustrado e desanimado. Seu comportamento pode ferir os seus sentimentos , e você pode perder a paciência às vezes. Você deve elaborar um plano para prevenir os sintomas de ocorrência ; caso contrário, eles podem escalar para proporções de crise .
elaborar um plano

Escolha um momento em que sua esposa se ​​sente bem o suficiente para se envolver em uma racional , conversa razoável. Familiarize-se com os medicamentos que ela deve tomar , e enfatizar o seu compromisso de apoiar os seus esforços para ficar bem . Isso pode proporcionar uma abertura para você explicar ao seu cônjuge a importância de seguir as instruções do seu médico sobre como tomar o medicamento . Discuta o que você deve fazer se os sintomas bipolares começam a surgir , e recordar as estratégias passadas que pararam com sucesso os sintomas. Incentive sua esposa para explicar o que você deve fazer para ajudar a manter os sintomas bipolares na baía , bem como o que fazer e para quem ligar se os sintomas piorarem ou chegar a um momento crítico. Pergunte a sua esposa para identificar os gatilhos que provocam sintomas.
Incentive seu Esposa

estresse compromete significativamente a estabilidade de uma pessoa que sofre de doença bipolar. Faça o que for possível para eliminar as situações que você sabe ou suspeita fará com que sua esposa sentir-se ansioso ou estressado . Por incentivando-a a comer alimentos nutritivos e de aderir a um horário de sono saudável, você pode ajudar seu cônjuge a manter o equilíbrio emocional. Desencorajar através do exemplo o consumo de guloseimas , bebidas que contenham cafeína ou álcool, eo uso de drogas - . Todos os quais podem afetar o humor de sua esposa de maneiras indesejáveis ​​, possivelmente desencadeando qualquer número de sintomas bipolares

Cuide de si

Além de olhar após as necessidades de sua esposa e ajudá-la a controlar a doença bipolar, não negligencie a importância de se ter tempo para si mesmo e manter seu próprio corpo saudável. Comece por dormir o suficiente todas as noites. Tente comer uma dieta saudável, e trabalhar fora de seu estresse e ansiedade , reservando um bloco de tempo para o exercício. O relaxamento que você obter como resultado, pode ajudar a reduzir um pouco a tensão em sua casa, neutralizar um potencial episódio bipolar influenciado pelo estresse .
Suporte

Você pode achar que é útil ou necessário para montar uma equipe de apoio para você e sua esposa para consultar a respeito de aspectos de seu tratamento. Este grupo pode incluir médico , psiquiatra, assistente social do seu cônjuge e especialistas em reabilitação . Você também pode querer incluir o seu rabino ou ministro de apoio espiritual . Enquanto estes profissionais podem fornecer assistência valiosa , leis de confidencialidade pode impedi-los de compartilhar todas as informações de seu esposo com você.