casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Quais são os benefícios dos contraceptivos orais

? Os contraceptivos orais são combinações de dois hormônios, estrogênio e progestina ou progestina sozinho. Há muitos benefícios de contraceptivos orais ( pílulas anticoncepcionais) , incluindo a segurança , conveniência, reversibilidade dos efeitos , custo relativamente baixo e alívio dos sintomas menstruais. Segurança

Segundo a Planned Parenthood , a tomar contraceptivos orais foi mostrado para ser seguro. A Clínica Mayo relata também que a utilização de controle de natalidade contínua ( isto é , não tomar comprimidos placebo entre comprimidos de hormona , a fim de reduzir o número de períodos ) também demonstrou ser segura , apesar de sangramento entre os períodos podem ocorrer .

Convenience

Usando contracepção oral requer apenas tomar um comprimido todos os dias. Além disso , uma vez que uma receita é obtida, os comprimidos são fáceis de obter , de acordo com a Planned Parenthood.
Significado

Uma vez o controle da natalidade é interrompida, os seus efeitos pode ser invertida sem quaisquer efeitos negativos duradouros . Isto significa que uma mulher que se apaga a pílula pode facilmente tornar-se grávida no futuro.
Custo

Os custos associados com a tomada de contraceptivos orais são bastante reduzidos. De acordo com a Planned Parenthood , o custo é entre quinze e cinquenta dólares por mês, além de visitas ocasionais do médico.
Relief

Ambos combinação e pílulas só de progestógeno oferecer as mulheres podem fazer períodos mais leve e reduzir cólicas, bem como reduzir as chances de desenvolver a doença inflamatória pélvica da mulher , de acordo com a Planned Parenthood.
Outros efeitos

Planned Parenthood relata Essa combinação pílulas têm outros benefícios , tais como: redução da acne ; menor risco de tumores não cancerosos nas mamas , gravidez ectópica , alguns tipos de câncer , anemia por deficiência de ferro e cistos ovarianos ; e alívio dos sintomas da TPM , como dores de cabeça e depressão.