casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Por que o útero é um bom lar para o bebê

? O corpo da mulher é complexo e capaz de servir a uma variedade de propósitos em todo o curso da sua vida. O útero , responsável pela realização de um bebê através dos estágios de desenvolvimento até que esteja pronto para nascer, é uma das maravilhas mais complicadas , mas naturais do corpo de uma mulher e se destina a proteger , nutrir e alimentar ao mesmo tempo. Qualidades protetoras

Um dos motivos que o útero é uma excelente casa para um feto em desenvolvimento são as qualidades protetoras que ela oferece. O útero protege o bebê de serem expostos a toxinas contidas fora do útero e abrigos o bebê crescendo de excesso de ruído e luz. Além disso , o útero é projetado para esticar para acomodar o tamanho rápida expansão do bebê enquanto ele cresce.
Alimentação

Além de fornecer um abrigo bebê em desenvolvimento dentro do útero, útero de uma mulher serve como uma fonte de vida para fornecer o bebê em crescimento, com o que ele precisa para o bom desenvolvimento . A placenta , que está dentro dos limites do útero , é responsável para a passagem ao longo dos nutrientes vitais e o oxigénio que as crianças exigem para o crescimento adequado . Sem o útero , não haveria nenhuma maneira para que a placenta para nutrir o bebê crescer e fornecer esses blocos de construção essenciais para a vida.
Corpo Temperatura

A útero também serve como uma incubadora na medida em que ajuda a garantir que o bebê crescer mantém a temperatura corporal correta durante toda a duração de seu desenvolvimento. Durante o curso do crescimento fetal, o bebê crescer deve manter uma temperatura corporal constante e é incapaz de fazê-lo por conta própria. A espessura do útero é projetado para regular a temperatura interna do crescimento do bebê para garantir que ele não caia abaixo da temperatura corporal média de sua mãe.
Caminho para a Vida

o útero é o primeiro órgão a receber um sinal do cérebro da mulher , que é o momento para o processo de parto de ocorrer. Depois de receber uma onda de hormônios para sinalizar que é hora de o processo de nascimento para começar , o útero começa a se contrair , forçando o bebê através da abertura do colo do útero e pelo canal do parto . Sem o benefício do útero, não haveria contrações que são necessárias para o nascimento de progresso.