casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Como saber quando você precisa de um exame pélvico

Não pode haver alguma confusão no momento de decidir se é ou não é necessário ter um exame pélvico . Uma mulher deve sempre tomar a sua saúde a sério e seguindo algumas orientações simples devem ajudar você a saber quando é hora de pegar o telefone e marcar uma consulta com um ginecologista. Instruções
1

Faça uma consulta com um ginecologista se tiver mais de 21 anos de idade e nunca tive um exame pélvico . Nessa idade, mesmo se você não é sexualmente ativa, é importante fazer exames anuais. Encontrar um médico que você está confortável com o melhor . Não tenha medo de encontrar outro médico se você está desconfortável com você atual ginecologista.
2

marcar um encontro com um gynocologist , independentemente da sua idade, se você é sexualmente ativa . Até mesmo os preservativos não protegem contra todas as doenças sexualmente transmissíveis , por isso não pense que você esteja sempre protegido , se você estiver usando-os . É importante a ser verificado regularmente se você é sexualmente ativa. Pegar essas doenças muito cedo reduz o risco de complicações que podem causar .
3

Consulte o seu ginecologista se você estiver enfrentando qualquer sintoma anormal na área vaginal. Estes sintomas podem incluir, mas não estão limitados a , sangramento após a relação sexual , sangramento entre os ciclos menstruais, ardor vaginal ou coceira e corrimento anormal . Existem muitas condições que podem causar estes sintomas e seu ginecologista pode descartar eventuais problemas e resolver qualquer que estão presentes. Recebendo tratamento para os sintomas podem lhe trazer grande alívio.
4

Faça uma consulta com seu ginecologista se você suspeitar que você tem com um parceiro sexual que tem uma doença sexualmente transmissível , por qualquer motivo. Muitas DST de não produzir sintomas visíveis , por isso mesmo que você está enfrentando não apresenta sintomas , você deve consultar o seu ginecologista. É sempre melhor prevenir do que remediar .