casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Perda de Peso |

Diretrizes para a cirurgia bypass gástrico

bypass gástrico é um procedimento cirúrgico utilizado para o tratamento da obesidade mórbida. A definição clínica da obesidade mórbida é um índice de massa corporal (IMC) de mais de 40 ou um indivíduo mais de 100 quilos acima do peso . O procedimento também pode ser usado para tratar as pessoas com um IMC superior a 35 , se o indivíduo tem uma condição médica séria , tal como a diabetes ou a hipertensão arterial que pode ser melhorada , como resultado da cirurgia . Quem deve considerar bypass gástrico?

Bypass gástrico nunca é a primeira opção para perda de peso . Médicos bariátrica exigem que os candidatos para demonstrar que eles têm tentado outras opções , sem sucesso , antes de considerar uma opção cirúrgica para resolver os seus problemas de peso.

A fim de satisfazer os requisitos de seguro cada vez mais rígidas , muitos médicos vai exigir testes adicionais antes da cirurgia para documentar concorrente condições que serão beneficiados com a cirurgia . Quanto mais sólida no caso , o seguro será mais provável aprovar a cirurgia, um critério importante para a maioria dos pacientes que investigam o procedimento.

Benefícios significativos têm sido documentados para as pessoas com pressão arterial alta , colesterol alto , triglicérides alto , Type 2 diabetes , asma, apnéia obstrutiva do sono , doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE) e de mobilidade dificuldades . Estudos limitados têm mostrado algum potencial para o diabetes tipo 1 em que o paciente é simultaneamente acima do peso, uma situação que ocorre menos do que com diabetes tipo 2.

Candidatos bypass gástrico deve ser bem informado, bem motivado e empenhado em seguir o seu médico de instruções para garantir um resultado positivo da cirurgia .

riscos e Complicações

riscos de mortalidade da cirurgia de bypass gástrico são muito menos do que os dos problemas de saúde relacionados com o peso , se não tratada. Um estudo de Julho de 2009 , no New England Journal of Medicine descobriram que o risco de mortalidade de não mais do que 0,3% , ou semelhante ao risco de uma cirurgia de substituição do quadril.

As complicações mais comuns são pneumonia, coágulos de sangue em as pernas que se movem para o pulmão , coração ou cérebro, ou vazamentos ao longo da linha de grampos /sutura necessitando de cirurgia adicional para reparar e levando à infecção ou abscesso se sem ser detectado.

Um aumento de cálculos biliares que necessitam de cirurgia de vesícula biliar foi observado durante muitos anos . Um estudo Junho de 2009 pela Johns Hopkins no Journal of Urology também documentou um aumento do risco de pedras nos rins . Embora o risco ainda é pequeno em 8% , é o dobro da taxa para aqueles que não tiveram a cirurgia.

Cerca de um em cada cinco pacientes apresenta alguma forma de complicação menor imediatamente após a cirurgia , incluindo drenagem da incisão , efeitos colaterais náuseas ou vómitos.

Longer prazo são mais comuns com os procedimentos de má absorção como o bypass gástrico Roux -en- Y . Estes efeitos secundários incluem deficiências minerais e síndrome de dumping , causada pela incapacidade do organismo para processar açúcares e gorduras rapidamente , levando-os a ser "despejados " na corrente sanguínea, resultando em rápida pulsação , sudorese, náuseas, tonturas e , em alguns casos , diarréia. Este efeito pode ser minimizado por escolhas alimentares sensatas .