casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Benefícios antioxidantes

Como doenças e enfermidades se tornam mais agressivos e sofisticados, muitos estão tendo um interesse em como melhor proteger os seus corpos de germes. O uso de suplementos antioxidantes como agente de limpeza para o corpo tem sido pesquisada com resultados promissores , embora muitas perguntas continuam sem resposta. Identificação

A oxidação é um processo necessário que ocorre na natureza. Isso acontece em virtude de o oxigénio tem efeito corrosivo sobre orgânicos , e materiais inorgânicos . No caso de materiais orgânicos , a oxidação ocorre a nível celular e pode ter efeitos prejudiciais quando certos minerais não estão presentes no sistema . Antioxidantes são principalmente enzimas que trabalham para neutralizar os efeitos nocivos da oxidação causados ​​por radicais livres , que residem no corpo . Há efeito de limpeza trabalha para fortalecer o sistema imunológico , mantendo a química normal do corpo . Antioxidantes vir na forma de minerais, vitaminas e ervas.
Função

oxigênio desempenha um papel vital nas atividades celulares por todo o corpo . Como resultado, algumas dessas atividades produzir subprodutos que podem causar dano progressivo . Estes subprodutos são chamados radicais livres . Eles aparecem quando certas moléculas de oxigénio se tornar carregado , ou ionizado como um resultado da actividade celular normal , ou a exposição aos elementos ambientais, tais como o dióxido de carbono , ou radiação . Enquanto neste estado altamente carregado , os radicais livres afetam as células vizinhas roubando seus elétrons , o que provoca uma instabilidade química dentro dessa região celular. A partir daí, começa uma reação em cadeia que causa células para roubar elétrons de células vizinhas em uma tentativa de voltar a estabilizar a região afetada.
Características

Antioxidantes benefício o corpo por parar as reacções em cadeia causadas pelos radicais livres . Eles trabalham para interceptar os efeitos de moléculas ionizadas , parando essas moléculas de roubar cargas de células vizinhas . Quando os radicais livres são deixados à própria sorte , um gradual acúmulo de desequilíbrios químicos ocorre dentro da química do corpo. Esta acumulação é dito que representam um número de doenças e patologias que ocorrem mais tarde na vida . Câncer, doença de Alzheimer , acidente vascular cerebral e disfunção imune são algumas das condições associadas a danos causados ​​pela presença de radicais livres no sistema durante longos períodos de tempo .

Tipos

Existem duas categorias principais de atividade antioxidante " . agentes preventivas preventivas e cadeia quebra trabalham para reduzir a produção de radicais livres, enquanto os agentes da cadeia de quebra de bloquear os efeitos de reação em cadeia prejudiciais. vitamina e, vitamina C , beta-caroteno e vitamina A são apenas algumas das enzimas antioxidantes no trabalho no corpo . Como oxidação pode ocorrer dentro de corpos celulares , ou entre os corpos celulares , existem dois tipos diferentes de antioxidantes no trabalho . agentes solúveis em água combater radicais livres que residem dentro das estruturas celulares , enquanto lípido solúveis em agentes trabalham para proteger forros membrana celular. Comer uma dieta bem equilibrada irá fornecer o corpo com as enzimas de que necessita para eliminar os radicais livres do sistema. Os suplementos dietéticos podem ser anunciados como agentes antioxidantes , porém estudos têm encontrado seus efeitos sobre os radicais livres para ser inconclusivos.

Considerações

o corpo é capaz de fabricar um número de agentes antioxidantes sobre a sua própria , no entanto os radicais livres causados ​​por elementos ambientais à base de carbono introduzir uma raça estrangeira de elementos no sistema. Suplementos vitamínicos e minerais pode ajudar a fortalecer as defesas do organismo , no entanto a sua eficácia depende de uma série de fatores relacionados à química específica de uma pessoa corpo. Relatórios da American Heart Association desencorajar o uso de suplementos alimentares com base em dados conflitantes obtidos a partir de estudos controlados. Certos minerais são dependentes da presença de outros minerais e enzimas no sistema . A menos de diversos testes laboratoriais são realizados para identificar deficiências no corpo, tomar um suplemento dietético na prateleira proporcionará pouco, ou nenhum benefício para o sistema. A principal preocupação é o possível risco de toxicidade , como resultado de minerais não- solúveis se acumulam nos tecidos do fígado e de gordura.