casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

O que é DHEA dehidroepiandrosterona

? Dehidroepiandrosterona (DHEA) é um hormônio produzido no corpo humano , principalmente pelas glândulas supra-renais. DHEA e seus ésteres de sulfato de DHEA- S é o esteroide mais abundante no corpo humano . DHEA é convertido no organismo em hormônios masculinos e femininos , a testosterona e estrogênio. Produção de picos de DHEA no organismo em algum momento de meados dos anos 20 de uma pessoa e começa a declinar a partir dos 30 anos em . Efeitos da DHEA

Não está claro o que os efeitos são de declínio nos níveis de DHEA no organismo humano. A partir de 2009 , os cientistas ainda têm de produzir provas conclusivas de que o DHEA tem um papel específico em tais processos como o envelhecimento , prevenção de doenças , a saúde do sistema imunológico , aumentando a energia eo desenvolvimento de força. Apesar da falta de evidências científicas, muitos defensores da DHEA fazer reivindicações que over-the -counter suplementos de hormônio pode fazer tudo, desde aumentar a imunidade para o aumento da força e energia e reduzir os efeitos do envelhecimento.
Benefícios

Alguns estudos sugerem que o DHEA pode desempenhar um papel na melhoria da qualidade de vida através do aumento da capacidade de exercício, da libido e os níveis hormonais . Um estudo do efeito da DHEA sobre a doença de Addison, uma condição causada por uma baixa função adrenal , tem se mostrado promissora , mas são necessários mais estudos para verificação. DHEA também mostrou alguns efeitos positivos preliminares no tratamento da depressão , da obesidade , do lúpus eritematoso sistémico , envelhecimento , cancro do colo do útero , doença de Crohn, a deficiência em androgénios parcial , esquizofrenia e envelhecimento da pele .
Falta de evidência

O Instituto Nacional de Saúde relata que os resultados do estudo de DHEA conflitantes para uma ampla variedade de condições de saúde levantar preocupações ou segurança ou eficácia , ea partir de 2009 , não é recomendável que essas questões sejam abordadas usando DHEA até estar disponível mais informação . Essas questões incluem a doença de Alzheimer , a densidade óssea , doença cardiovascular, síndrome da fadiga crônica , a retirada de cocaína , de doença grave , demência , insuficiência cardíaca, HIV /AIDS, a indução do parto , infertilidade , menopausa, distrofia miotônica , distúrbios de ovulação , psoríase , artrite reumatóide, speticemia , disfunção sexual , disfunção erétil, síndrome de Sjogren , fibromialgia, estimulação do sistema imunológico , a memória ea força muscular. Estude resultados nessas áreas ou de conflito ou são em grande parte negativa. Mais pesquisas são necessárias antes de DHEA pode ser recomendada para uso nessas áreas.
Segurança

Os cientistas não compreendem os efeitos do uso a longo prazo de suplementos de DHEA , mas alguns estudos iniciais demonstraram que o DHEA , mesmo quando feita rapidamente , pode causar danos ao fígado e outros efeitos prejudiciais . Outros estudos , incluindo dois pequenos estudos de curto prazo, não demonstrou efeitos nocivos sobre o sangue , próstata, ou a função do fígado . Os estudos não eram grandes o suficiente ou o tempo suficiente para provar que a suplementação de DHEA é completamente seguro ou eficaz. Atualmente, os efeitos da DHEA não foram estabelecidas , e há uma forte possibilidade de que suplementos de DHEA pode vir a causar mais mal do que bem .

Problemas com Estudos de DHEA

uma revisão 2002, constatou que os estudos de DHEA extensos enfrentam dificuldades por causa da falta de um método de animais - teste adequado. Os níveis plasmáticos de DHEA na maioria das espécies animais são tão baixos que eles são muito difíceis de medir. A maioria dos estudos clínicos até à data foram estudos de observação de curto prazo feitas com pessoas em que o DHEA foi medido em várias situações. Porque o envelhecimento humano leva muito mais tempo , os estudos relacionados ao envelhecimento DHEA levará décadas sem cobaias animais viáveis. Até o momento, evidências conclusivas da eficácia do DHEA como um tratamento para uma variedade de condições médicas tem sido lenta a chegar. Em 2007, um projeto de lei sem sucesso foi introduzida no Congresso dos EUA a proibir over-the -counter DHEA e limitar o seu uso até que um estudo mais aprofundado esclarece como seguro e eficaz o hormônio é no tratamento de problemas de saúde em humanos .