casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Que tipo de vitaminas que você deve tomar

? A melhor maneira de consumir vitaminas e minerais é através de uma dieta saudável e equilibrada , mas nem sempre é fácil de comer alimentos que incluem todos os nutrientes que você precisa. Em certas situações, você e seu médico pode decidir adicionar suplementos vitamínicos para substituir nutrição sua dieta não pode fornecer. Se você estiver grávida ou amamentando , ou tem qualquer condição de saúde que afeta seus órgãos ou sistema imunológico , é especialmente importante consultar o seu médico antes de adicionar quaisquer suplementos à sua rotina diária .
Tipos

Há inúmeros suplementos nutricionais no mercado , alegando que para fazer tudo, desde a promoção da perda de peso para a prevenção do câncer . Embora suplementos são comercializados para convencê-lo de que eles são seguros e necessário, iniciar um regime de vitamina é algo que você deve sempre discutir com seu médico e não é aconselhável para todos.

Se você tem restrições alimentares , como ser um vegetariano, ou você simplesmente não comer uma dieta equilibrada , o seu médico pode recomendar suplementos vitamínicos. Multivitaminas são comumente recomendado para quem não come uma dieta bem equilibrada , e os médicos podem recomendar um suplemento de ferro para um vegetariano que não consome o ferro da carne vermelha . Mulheres grávidas são tipicamente prescritos vitaminas pré-natais e pode também ser encorajados a tomar vitaminas durante a amamentação . Pergunte ao seu médico se ela recomenda que você tomar suplementos vitamínicos , e em caso afirmativo, de que tipo.
História

Certos alimentos têm sido reverenciado por seu valor nutritivo , durante séculos , mas é apenas dentro dos últimos 100 anos que as moléculas de vitaminas específicas foram isolados e identificados. No processo de investigar os efeitos das vitaminas , os cientistas isolar nutrientes dos alimentos que sabemos que promover a boa saúde , como vegetais frescos , em uma tentativa de descobrir a razão exata que os vegetais são bons para o corpo. Os cientistas esperavam que a remoção de nutrientes individuais , como a vitamina C a partir de tomates , tornaria possível para obter os benefícios de saúde de comer alimentos saudáveis ​​como legumes , mesmo que na verdade você não comê-los .

O problema é que, com tal uma breve história do conhecimento nutricional , ainda não está claro se as vitaminas são benéficos quando eles são removidos dos alimentos onde eles ocorrem naturalmente . Isto é especialmente verdadeiro de compostos como o ômega- 3 os ácidos gordos , que só têm sido estudados desde a década de 1980 , porque o conhecimento científico é simplesmente incompleta neste ponto.

Benefícios

Certas vitaminas pode ser muito benéfico se forem tomados quando há uma real necessidade . Adolescentes são rotineiramente aconselhados a tomar um multivitamínico , pois suas dietas costumam faltar nutrientes essenciais e seus corpos em crescimento necessitam de uma nutrição adequada. Da mesma forma , as mulheres jovens são frequentemente encorajados a tomar um suplemento de cálcio , se eles não recebem o suficiente de cálcio na dieta. A Clínica Mayo considere cálcio e vitamina D complementa uma boa alternativa se sua ingestão por si só não é suficiente, porque a baixa ingestão de cálcio pode aumentar drasticamente suas chances de desenvolver osteoporose. Nestes casos, vitaminas reduzir o actual risco de deficiência nutricional grave e, portanto, vale a pena inclusive .
Especialista introspecção

O Relatório Especial sobre vitaminas e minerais , divulgado pelo Mayo Clinic, em julho de 2009, discute os benefícios de suplementos vitamínicos , mas também lembra os consumidores que o conhecimento científico não é perfeito. A vitamina E , por exemplo, é um antioxidante que os cientistas acreditam que pode ajudar a diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas, e muitas pessoas tomam suplementos de vitamina E com base nessa crença. No entanto , o Relatório discute estudos recentes que sugerem que suplementos de vitamina E não oferecem os mesmos benefícios que a vitamina E consumidos através dos alimentos. De fato, estudos sugerem que altas doses de suplementos de vitamina E pode realmente aumentar o risco de problemas de saúde ou morte , ao invés de reduzir seu risco de doença . O relatório serve como um lembrete para manter o seu regime de vitamina simples, e só tomar suplementos que o seu médico considerar necessário.
Aviso

Demasiada de uma coisa boa pode ferir você, e , neste caso, há certas vitaminas que você não quer tomar em doses elevadas. Uma overdose de vitamina D , por exemplo, pode causar um acúmulo anormal de cálcio no sangue , o que leva a pedras nos rins , náuseas e confusão. Segundo os médicos da Clínica Mayo , esta condição é rara e não deve se desenvolver se você tomar vitaminas como indicado, mas você precisa ser cauteloso. Se você optar por tomar suplementos , certifique-se que você não é a dosagem duas vezes em todos os nutrientes . Por exemplo, se seu multivitamínico inclui a sua dose diária de vitamina D , não tome um suplemento de cálcio , que também oferece a sua necessidade diária de vitamina D . O seu médico ou farmacêutico pode ajudá-lo a verificar se as vitaminas contêm quantidades seguras de cada nutriente ; se você levar mais de um suplemento , você deve ter aprovação de um profissional da combinação.