casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Quais são os efeitos imunomoduladores do óleo de peixe

? Os benefícios dos suplementos de óleo de peixe são numerosos , razão pela qual seu uso tornou-se quase tão comum como a suplementação multivitamínico , de acordo com healthnewsdigest.com . Embora o óleo de peixe é conhecido por reduzir os níveis de colesterol e promover a saúde cardiovascular , ele também tem outro positivo --- e até mesmo alguns --- efeitos negativos sobre a função do sistema imunológico .
Identificação óleo de peixe

óleo de peixe fornece ômega- 3 os ácidos gordos em forma de pílula . Esses ácidos graxos são normalmente encontrados em alimentos como peixes e algas , que não são grampos comuns em todas as dietas ocidentais. Portanto, suplementos de óleo de peixe são frequentemente recomendados para introduzir ômega-3 ácidos graxos em dietas já pesados ​​em ômega -6 ácidos graxos , que são encontrados em cereais, margarina e alimentos fritos .

Usos e Benefícios

Além de proporcionar equilíbrio geral para dietas e apoiar a saúde geral, o óleo de peixe tem sido comprovada para ajudar aqueles que sofrem de muitas doenças , como a artrite reumatóide , diabetes, psoríase e doença cardíaca. Além disso , é dito para aliviar os sintomas de depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia .

Imunomoduladores Efeitos

Como observado acima, o óleo de peixe é um tratamento eficaz para a inflamação associada com desordens tais como artrite reumatóide . Isto é porque o óleo de peixe , na verdade, suprime de certas funções do sistema imune . Em experiências com ratos realizado na Universidade de Missouri- Columbia , aqueles tratados com óleo de peixe foram capazes de combater infecções por um longo período de tempo . Outro estudo , no entanto, indicou que o óleo de peixe pode comprometer a força de um infante system.Scientists imunes e pesquisadores médicos continuam a estudar as causas exatas do efeitos imunomoduladores do óleo de peixe . Nesse meio tempo , não jogue fora o seu óleo de peixe, porque o consenso geral é que ele não se limita a enfraquecer o sistema imunológico , mas sim que ele equilibra -lo quando tomado nas doses adequadas . Por exemplo, os bebês que são amamentados têm respostas imunes mais fortes , uma vez que o leite materno é maior em ômega- 3 os ácidos gordos de fórmula. Por esta razão , recomenda-se que o aleitamento materno e mães grávidas tomar um suplemento de óleo de peixe por dia. Além disso, o óleo de peixe fortalece o lubrificante protetora da pele , chamada de sebo, o que pode ajudar a repelir as bactérias nocivas .
Prevenção /solução

Para prevenir os efeitos negativos para a capacidade do organismo para combater a infecção , nunca tomar óleo de peixe em grandes doses. Aqueles com comprometimento do sistema imune devem especialmente evitar o uso excessivo de óleo de peixe, embora de acordo com estudos científicos , as doses normais não são perigosos e realmente incentivar o funcionamento imune adequada. Outros efeitos secundários adversos do uso excessivo de óleo de peixe incluem ganho de peso , os níveis de colesterol elevados , sangramentos leves ou nódoas negras, e os níveis de açúcar no sangue elevados . Se você tiver algum destes sintomas, diminuir a dose ou interromper o uso .

Considerações

Além de tomar suplementos de óleo de peixe , considere aumentar a ingestão diária de ômega -3 alimentos ricos . Estes incluem abacate , nozes e peixe , bem como óleos de linhaça e canola . Adicionando estes fontes naturais de ácidos graxos vai ajudar a moderar o sistema imunológico, ea menos que você está propenso a compulsão em abacates ou filetes de salmão que você não terá que se preocupar com uma overdose .