casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Perigos de curto prazo das bebidas energéticas

bebidas energéticas são bebidas anunciados para aumentar a agilidade , desempenho e concentração quando consumidos . A maioria dessas bebidas contêm altas doses de cafeína e podem ser comprados em quase qualquer supermercado ou loja de conveniência. Estas bebidas podem ser benéficos se usado ocasionalmente e de forma responsável, mas ainda existem alguns perigos de curto prazo de bebidas energéticas . Desidratação

Muitos atletas consomem bebidas energéticas durante a atividade física supor que se reidratar -se por fazê-lo. Isto muitas vezes não é o caso . Muitas bebidas energéticas no mercado hoje contêm cafeína , que é um diurético. Um diurético é um fármaco que diminui a quantidade de água no corpo mantém e aumenta a passagem da urina . Se uma bebida energética com cafeína é consumida durante a atividade atlética ou qualquer outra atividade que é fisicamente exigente , o risco de desidratação é maior.
Pressão Alta

Se muitos bebidas energéticas são consumidas em um curto período de tempo, a pressão arterial pode ser aumentado devido aos muitos ingredientes estimulantes usados ​​em bebidas energéticas populares. Uma alta dose desses ingredientes também pode causar palpitações cardíacas ou batimentos cardíacos rápidos , vibrando . Esta condição é inofensiva , a longo prazo , mas pode causar estresse severo para a pessoa afetada que não podem compreender ou perceber por que ela está se sentindo anormal e começa a entrar em pânico.
Insomnia

maioria das bebidas energéticas contêm altas doses de cafeína ou outros estimulantes legais, como guaraná e ginseng. Esses estimulantes trabalhar , aumentando a energia, bem como suprimir as partes do seu cérebro que lhe dizem que você está cansado . Se essas bebidas são consumidas dentro de 5 a 7 horas antes de ir para a cama , você pode achar que é extremamente difícil adormecer porque os efeitos das drogas não completamente desgastado fora ainda. Quando um hábito é feito de bebidas energéticas ao longo do dia , um problema persistente pode surgir quando o sono é cada vez mais difícil de obter devido às drogas nas bebidas energéticas, para que mais bebidas energéticas são consumidas para compensar a insônia.


Combinando com álcool

tornou-se uma tendência popular para misturar bebidas energéticas com álcool. Isto pode ser particularmente perigoso porque o álcool é um inibidor e os ingredientes de bebidas energéticas são estimulantes . O maior perigo com esta combinação é que a natureza estimulante de bebidas energéticas pode mascarar como intoxicado você é quando você consome o álcool, causando-lhe a beber mais e, assim, tornar-se mais intoxicada sem perceber. Isso aumenta o risco de intoxicação por álcool e dirigir embriagado. Combinando álcool com bebidas energéticas também aumenta o risco de desidratação já que o álcool também é um diurético .