casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dietas para diabéticos |

Xilitol Efeito na liberação de insulina

xilitol não é um adoçante artificial porque seu corpo já produz a partir de outros alimentos. E os dentistas recomendam que para sua proteção contra a cárie dentária de acordo com a organização xilitol. O melhor de tudo , xilitol não aumenta os níveis de açúcar no sangue para diabéticos e mantém liberação de insulina baixa. Xilitol

xilitol é uma substância natural que se parece muito com o açúcar, mas é encontrado em certos alimentos como frutas e cogumelos. Foi descoberto em 1891 e tem sido utilizado como um aditivo alimentar, desde a década de 1960 de acordo com o doce Life.com . Para a fabricação de alimentos, açúcar madeira é usada .
Índice glicêmico

xilitol tem um índice glicêmico baixo ( efeito sobre os níveis de açúcar no sangue ), em comparação a outros carboidratos. Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition , o índice glicêmico para xilitol foi de 7 em comparação com 100 para a glicose. Isto significa que a energia deste substituto do açúcar é liberado mais lentamente.
Efeito na liberação de insulina

Em um estudo realizado por Hassinger et al publicado em Diabetologia em 1981 , xilitol mostrou uma libertação significativamente menor do que a insulina de sacarose . A necessidade de insulina após o consumo de sacarose era muito maior do que para o xilitol.
Dosagem

A dosagem recomendada de xilitol é de quatro a 12 gramas por dia. Você pode obter isso de goma adoçadas com xilitol mastigação, tablets xilitol , produtos de higiene oral e em alimentos como sorvete que tiveram xilitol usado como um aditivo.

Calorias reduzidas

de acordo com o Conselho de Controle de Calorias , xilitol tem menos calorias do que o açúcar em um terço. É cerca de 2,4 calorias por grama. Na dose recomendada de quatro a 12 gramas por dia , ou seja, entre nove e 29 calorias totais.