casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões |

Hiperbárica para úlceras de perna

úlceras de perna são áreas de pele danificada ou infectados na perna ou no tornozelo causada por problemas com o fluxo de sangue para as veias ou artérias , ou por doenças crónicas, como a diabetes ou doença renal. Compreender o uso da terapia hiperbárica para úlceras de perna envolve ver como funciona a terapia hiperbárica e avaliar o seu uso em úlceras de perna . O que é e como funciona

terapia hiperbárica é um tratamento especial em que um paciente encontra-se em uma câmara fechada onde volume de oxigênio puro hiper- pressurizado. Terapia hiperbárica trabalha em feridas , como úlceras de perna , porque a pele danificada não é transportar oxigênio suficiente para os tecidos - e exposição ao oxigênio puro sob pressão aumenta drasticamente a quantidade de oxigênio no sangue ea quantidade exposta a ferida. Isto permite uma mais rápida cicatrização e regeneração do tecido novo . O tratamento pode variar desde uma hora até várias horas , várias vezes por semana , dependendo da natureza da lesão e o estender dos danos aos tecidos .

Porque oxigenoterapia hiperbárica requer uma câmara pressurizada especial , não é disponível em todos os hospitais - algumas menores comunidade hospitais podem não ter uma câmara de pressão . Maiores hospitais universitários ou hospitais comunitários, bem como grandes clínicas e consultórios grandes grupos autônomos , oferecerá terapia hiperbárica para úlceras de perna .
Eficácia e Aprovação

embora os médicos usam a terapia hiperbárica no tratamento de uma ampla variedade de condições, incluindo úlceras de perna , a Food and Drug Administration aprovou seu uso somente por 13 condições. Úlceras de perna não fazem parte desta lista , então a maioria dos médicos usam o tratamento " off-label ", uma prática comum na medicina - mas isso poderia afetar se o seguro paga o tratamento. Artigos de periódicos e pesquisas que vão desde aqueles patrocinados por grandes clínicas privadas para hospitais de ensino com os Institutos Nacionais de Saúde têm demonstrado a eficácia da terapia hiperbárica na cicatrização de feridas , especialmente arterial e úlceras venosas .