casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Como diagnosticar Rânula

A ranula é um tumor cístico na parte inferior da língua eo assoalho da boca. Eles são geralmente causadas por trauma de um duto salivar menor e obstrução ocasionalmente saliva. Ranulas cervicais resultam do acúmulo de muco na fáscia do pescoço enquanto ranulas orais desenvolvem a partir de muco acumulado acima do músculo milo . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar um ranula . Instruções
1

Observe os sintomas gerais de um ranula . A ranula cervical aparece como uma massa cervical assintomática e um ranula oral pode interferir com a respiração , fala, mastigação e deglutição. Uma grande ranula oral também pode interferir com o fluxo de saliva da glândula submandibular .
2

Palpe um ranula cervical. A massa deve ser livremente móvel e indolor com a pele cobrindo geralmente intacta. A ranula cervical pode não ser bem definida e pode variar em tamanho.
3

Examine um ranula oral. Eles não escalde em compressão e são unilateralmente azul a translúcido . A glândula salivar causador pode ser difícil identificar se o ranula é grande .
4

Dê uma biópsia de um ranula cervical. Pode mostrar material amorfo com apenas células inflamatórias ocasionais . O acúmulo de mucina separa o epitélio do submucosa .
5

Determinar a histologia do cisto suspeito. Ela terá uma cavidade bem delineado contendo mucina livre . A parede da cavidade é granulado sem um revestimento epitelial e composto de fibroblastos e vasos de pequeno calibre . Muciphages de ambos os tipos de ranula pode ser detectado com coloração mucicarmin .