casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esqueléticas |

Patela Femoral e Fisioterapia

síndrome femoral Patella --- conhecida cientificamente como Síndrome da dor femoropatelar --- geralmente implica fisioterapia que envolve vários exercícios que fortalecem os músculos das pernas circundantes , a fim de estabilizar o joelho. Enquanto os médicos não apontaram a causa exata da dor femoropatelar , acredita-se estar relacionado com a forma como a rótula ou patela , move-se no sulco de seu osso da coxa , ou fêmur. Definição

Patella femoral síndrome é uma condição caracterizada pela rótula ou um ponto fraco ou áspero na superfície da cartilagem da patela , de acordo com o joelho Flórida e Centro Ortopédico . Ela envolve tanto a patela ( rótula) e seu fêmur ( osso da coxa ) . A síndrome tem sido conhecido como joelho de corredor ou painel joelho. Uma vez que a patela se move continuamente em uma direção para cima e para baixo , assim como a inclinação e rotação , existem vários pontos de contato entre o fêmur ea patela. É por isso que a síndrome é considerada uma lesão de esforço , de acordo com a Universidade de Washington médico Mark S. Juhn , doutor em osteopatia na Universidade de Washington School of Medicine.

O contato repetitivo envolvendo essas áreas eo desalinhamento dos patela é mais do que provável que a razão para a síndrome femoral patela. Em termos médicos , é a síndrome da dor patelo-femoral .
Exercícios de fortalecimento

Realizar exercícios isométricos . Ao sentar-se , alternam entre apertar os músculos da coxa (quadríceps ), os músculos da panturrilha e dos glúteos. Segure cada um para uma contagem de 10. Relaxe . Repita .

Outra isométrica , de bigkneepain.com , envolve sentado em uma cadeira e estendendo ambas as pernas. Toque calcanhares ao chão . Aperte os músculos da coxa . Segure . Relaxe . Faça 10 repetições . Faça isso durante todo o dia , se desejado.

Faça uma elevação da perna reta. Nismat.org sugere: Deite-se de costas sobre uma superfície plana e firme. Flexione o joelho saudável para estabilizar a sua volta. Aperte os quadríceps de sua perna ferida , mantendo a perna esticada . Levante a perna para o mesmo nível de seu joelho dobrado . Isto deve ser de cerca de 30 graus . Segure . Retorne à posição inicial. Repetir . Faça três séries de 15 repetições .

Faça uma flexão do quadril . Sente-se na borda de uma cadeira ou mesa. Mantenha as costas retas e seu joelho dobrado saudável. Levante o joelho fraco em direção ao teto . Segure . Retorne à posição inicial. Não se incline para frente ou para trás durante este exercício , de acordo com Nismat.org . Faça este exercício em três séries de 15 repetições .

Fortalecer os isquiotibiais . Enquanto estava sentado em uma cadeira com rodas (como uma cadeira de escritório ) , puxe-se ao redor da sala usando a perna ferida. Mantenha a perna saudável do chão.
Exercícios de alongamento

Estique os isquiotibiais . Sente-se em uma superfície firme com a perna reta ferido. Dobre para a frente de sua cintura , na tentativa de tocar os dedos dos pés , diz Nismat.org . Mantenha as costas retas. Mantenha a posição por 30 segundos. Repita trecho cinco vezes. Dependendo de sua preferência, você pode manter sua reta perna saudável ou dobrados.

Faça quadríceps alongamento. Diz Nismat.org : Enquanto em pé, mantenha o encosto de uma cadeira firme. Erga sua perna ferida e trazer o calcanhar em direção às nádegas. Use sua mão para agarrar seu tornozelo . Puxe o calcanhar mais perto de seu corpo até sentir o alongamento. Mantenha a posição por 30 segundos. Não arquear as costas . Mantenha os joelhos juntos. Retorne à posição inicial. Repita .