casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Dicas Claustrofobia

Claustrofobia é caracterizado como um sério medo incapacitante de espaços confinados , um medo de aprisionamento físico. Muitas pessoas descrevem como uma sensação de sufocamento . Muitas vezes claustrofobia está enraizada em uma memória de infância assustador enterrado nos recônditos da mente. As pessoas que têm claustrofobia pode sentir tensão e apreensão em carros lotados com as pessoas , trens, elevadores , armários, aviões ou o aperto de puxar uma camisa para baixo sobre suas cabeças. Há dicas para gerenciar claustrofobia e minimizar os efeitos colaterais que ele pode se manifestar. Os Graus de Claustrofobia

Claustrofobia pode variar de leve a grave. Ele pode interromper os aspectos diários da vida em geral , se não for dada a devida atenção . Claustrofobia é provocada pelo medo de espaços apertados. Uma emoção subjacente é o medo de ser incapaz de escapar de uma vaga sensação de aperto , como um elevador , ou avião por causa da sensação de confinamento .
A explicação psicológica enraizados para Claustrofobia

Muitas vezes claustrofobia pode estar enraizada em uma memória de infância assustador que está enterrado nos recônditos da mente. Poderia ter sido um momento lúdico de lutar com travesseiros e sendo sufocada brincadeira que levou a um ataque de pânico completo. Se uma circunstância semelhante ocorre mais tarde em anos, ele poderia trazer a mesma sensação de pânico.
Tratamento para Claustrofobia

Existem várias formas de tratamento para claustrofobia. A terapia comportamental permite ao paciente a compreender o fator subjacente para ajudar armaduras uma reação mais positiva. Eles podem desligar -se das emoções anteriores. Inundações é um outro tratamento eficaz pelo qual o paciente é introduzido mais uma vez para a configuração semelhante, onde a ansiedade inicialmente ocorreu e permanece nesse cenário como eles trabalham através das emoções ligadas a ele. Counter- condicionado é usado , junto com a terapia comportamental , onde o paciente é treinado em habilidades de visualização e técnicas de relaxamento . Em seguida, são reintroduzidos à fixação de ansiedade inicial. Há também a hipnoterapia de regressão em que a pessoa é colocada sob hipnose para reconstruir o evento traumático inicial e chegar a um acordo com ele . O conselheiro pode ajudar a orientar o paciente para um local de tranqüilidade relativa à criação de aprisionamento físico. Anti-depressivos e beta-bloqueadores são medicamentos úteis que podem ajudar na defesa contra ataques de ansiedade.