casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Pimozida Efeitos Colaterais

The National Tourette Syndrome Associado relata que entre 100.000 e 200.000 pessoas nos Estados Unidos sofrem de Síndrome Tourtette (TS ) , uma condição caracterizada por tiques incontroláveis ​​, obsessões e impulsos . Embora não haja cura conhecida para a síndrome de Tourette , há uma série de tratamentos disponíveis para controlar os seus sintomas , incluindo medicamentos de prescrição. Uma dessas drogas é a pimozida , o que limita tiques físicas e verbais causadas por TS . Apesar de sua eficácia , pimozida não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Aproximadamente 7 a 14 por cento dos usuários pimozida reportar sonolência ou adormecer depois de tomar a droga , tornando estes seus efeitos colaterais mais comuns . Inquietação e da incapacidade de se mover também são comuns , ocorrendo em 8 por cento dos usuários. Mais de 5 por cento dos pacientes que tomam experiência pimozida boca e comportamento seco problemas, como a falta de auto-controle.
Outros efeitos colaterais

Pimozida também tem o potencial para causar uma série de outros efeitos colaterais incômodos ou irritantes , mas não perigosos. Alguns pacientes experimentam efeitos colaterais gastrointestinais do medicamento , tais como diarréia, constipação e aumento da sede ou apetite. Do sistema nervoso e efeitos sensoriais , como insônia, mudanças na escrita, depressão , nervosismo, alterações no sabor dos alimentos e sensibilidade visual para a luz , assim como dores de cabeça também são possíveis enquanto tomar pimozida . Outros efeitos secundários possíveis de pimozida incluem cãibras musculares , postura curvada e impotência.
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem efeitos colaterais indesejados quando usados ​​em conjunto com pimozida . Porque muitas vezes provoca sonolência, tenha cuidado para não misturar pimozida com outras drogas que fazem você sonolento , pois isso pode prejudicar seriamente a sua capacidade de se manter alerta. Exemplos de drogas para evitar incluem narcóticos, pílulas para dormir e sedativos, antiepilépticos , e medicamentos anti-ansiedade . Um número de drogas têm o potencial de causar batimentos cardíacos irregulares , quando misturado com pimozida, incluindo antidepressivos tricíclicos, antibióticos macrolídeos e drogas anti-retrovirais.
Riscos

Além de lado menor efeitos e os riscos de interações , pimozida tem o potencial de causar sérias complicações médicas . Graves efeitos secundários neurológicos incluem dificuldades de fala , rigidez súbita que faz movimentos simples difícil e distúrbios visuais ocorrem em pelo menos dois por cento dos pacientes . Mais raramente, pimozida provoca convulsões em pacientes . Em alguns casos , o uso pimozida leva ao desenvolvimento de Síndrome Maligno dos Neurolépticos (SMN ), uma condição com risco de vida . NMS provoca uma série de sintomas, incluindo apatia ou catatonia , batimentos cardíacos irregulares e insuficiência renal. Outro efeito colateral extremamente raro de uso pimozida é a morte súbita.

Considerações

Desde que prejudica os reflexos e agilidade , você não deve operar um veículo a motor ou de máquinas pesadas , tendo pimozida . Também é importante para evitar o álcool como beber exacerba os efeitos colaterais da pimozida . Se de repente você parar de tomar pimozida , pode ocorrer um aumento repentino no tiques ou outros sintomas , o que torna importante manter sempre o seu medicamento bem abastecido e evitar doses em falta . Pimozida pode causar defeitos de nascimento e morte fetal e é evitada durante a gravidez. Além disso, pimozida não é usado em crianças menores de dois anos de idade .